Celebridades & segurança de voo: o caso do Latino

By: Author Raul MarinhoPosted on
423Views19

Há alguns dias, vi que o ~cantor~Latino havia publicado umas fotos na internet sentado na poltrona de um comandante de Airbus, e pagando de entendido – ele disse que estava amando ser “copiloto de Boeing 737”. Até aí, nada demais: pareceu-me ser somente mais uma boçalidade sem importância para a segurança de voo, já que a impressão que tive era de que o avião estava parado em solo. Mas eis que hoje o leitor Paulo Victor me envia o link para uma reportagem da Folha de São Paulo, de autoria do Ricardo Gallo – “Latino entra em cabine de avião da TAM durante voo, e Anac cobra explicação” -, que mostra que a história não foi bem assim, não: na verdade, há evidências de que a aeronave estava em rota quando as fotos foram feitas! Aí não, né comandante!?

A matéria diz que piloto e empresa podem ser punidos pela ANAC por isso – e, sinceramente, eu acho que a pena deve ser exemplar, para proteção das próprias tripulações e das companhias aéreas. Assim, na próxima vez que um Latino da vida vier com esse papinho de “ou libera para eu entrar na cabine, ou meto a boca em vocês nas redes sociais”, haverá argumentos sólidos para negar o pedido.

 

 

 

19 comments

    • Julio Petruchio
      4 anos ago

      Foi sexta-feira, sem choro, nem vela e a “toque de caixa”… Boa sorte a esses aviadores na empreitada por uma re-colocação profissional.

    • Rubens
      4 anos ago

      Celebridade????? rsrsrsr

  1. Angelo Carvalho
    4 anos ago

    Vai abrir pelo menos uma vaga de cmte na TAM.

  2. Pedro Villa lobos
    4 anos ago

    Sempre há argumentos sólidos para negar o pedido se o cmte for responsavel e assertivo. Pois prejudicar a segurança e ceder a uma ameacinha baixa desta é um exemplo de resignação lamentavel da tripulação
    ameaça de ator ja foi ignorada e o mesmo desembarcado quando descumpre uma regra importante à segurança de voo, portanto isso não é desculpa

  3. Rafael Gonçalves
    4 anos ago

    Acho que nem precisa debater se o comandante fez ou não cagada, certo?! Infringiu a norma e aumentou a probabilidade de um incidente/acidente, sem necessidade.

    Indo para o lada da brincadeira…. Pow, tô com o Fábio! Se fosse pelo menos alguém de expressão e representatividade na mídia, mas o Latino! Ta de sacanagem mesmo.

  4. Paulo
    4 anos ago

    Eis que não foi o primeiro caso, a pouco tempo atrás a cantora Ivete esteve envolvida em um caso na fonia entre a aeronave e o controle de SBSP. Qual é o problema da tripulação em seguir os procedimentos de segurança de vôo? Usando uma ferramenta tão importante para o vôo para falar besteira!!!!

  5. Beto Arcaro
    4 anos ago

    “Latino na esquerda”, Lula com coluna no NY Times…
    Assim caminha a Humanidade…
    Me desculpem os “Spotters”, Entusiastas, Aspirantes à Aviador, mas acho que esse negócio de “Filar” Jump Seat em Linhas Aéreas não está com nada!
    O pior é que isso parece que está virando uma “Cultura”, entre a meninada.
    Quando minha Filha nasceu, fui convidado à assistir o parto.
    Não aceitei o convite! Foi melhor assim…
    O quê isso tem à ver né?
    Bom, “Tem à ver” que em qualquer emergência que viesse à ocorrer naquela sala de parto, eu só atrapalharia!
    Eu seria mais uma preocupação, para pessoas com “tarefas” tão específicas dentro daquela sala.
    “O quê não ajuda, só atrapalha”, não é mesmo?
    Pelo menos, “Eu” pensei (e continuo pensando) desta forma.
    Estou errado?
    Existiria a possibilidade de uma DESPRESSURIZAÇÃO, enquanto o “Artista” estava alí sentadinho na esquerda?
    A “Lei de Murphy” (Muito aplicada na Aviação!) diz que sim !

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Perfeito o seu comentário, Betão! Ou melhor, quase perfeito, porque essa história do Lula colunista do New York Times não é bem assim. Veja a seguir o esclarecimento do próprio NYT quanto ao assunto:

      O ex-presidente Lula não está escrevendo uma coluna para o Times. Ele está escrevendo uma coluna para a Agência do Times, que têm clientes em todo o mundo e vende seus serviços para outros veículos. O Times tem muitos outros colunistas como o presidente Lula, cujos textos são vendidos por intermédio do Times, como Richard Branson, Noam Chomsky, Mikhail Gorbachev e Jack Welch. Basicamente, o Times pega seus textos, molda-os em artigos e os oferece aos clientes. O presidente Lula não aparecerá regularmente nas páginas do Times ou do nytimes.com.

      • Beto Arcaro
        4 anos ago

        Hahaha…
        Mesmo assim, Lula escrevendo pra alguma coisa?
        Ou pior, Lula escrevendo?
        Acho que a comparação com outros, como Richard Branson, Chomski, Gorbatchev, à título de “esclarecimento” foi um pouco sarcástica, não ?

        • Raul Marinho
          4 anos ago

          É claro que o Lula mesmo não vai escrever nada, ele deverá brifar um gohst writer, e estamos conversados… E qto à comparação, eu sinceramente acho que não foi sarcasmo, e sim matéria de fato: esses caras têm opiniões especificas, que podem interessar a veículos específicos, e não necessariamente ao NYT. É o business deles, que nada tem a ver com a política editorial do jornal.

  6. André
    4 anos ago

    É sempre mais do mesmo: é preciso mais que um idiota só para se fazer uma bobagem. Neste caso, uns três… Nos bons tempos as crianças iam até a cabine de comando durante o vôo – não pra sentar no colo do comandante, mas para ver a atividade. Encontravam um comandante solícito ao lado de um copiloto de máscara, compenetrado, seguindo as regras da ausência do oficial na cabine. A Vasp, por exemplo, era assim. E era a época dos aviões sequestrados… todo mundo pensava que um cara ia entrar ali gritando: vamos para Cuba! Mas o fato é que as crianças adoravam e que muitas saiam dali impressionados e alguns fizeram disto o primeiro passo de suas carreiras, tenho certeza. Com o 11 de setembro até quem é piloto foi banido da cabine… Agora ficou tranquilo; vou mandar escrever “famoso” num crachá e pôr no pescoço. Ainda mais se eu notar alguém da tripulação usando um escrito: “mané”…

    • Beto Arcaro
      4 anos ago

      Criança sentar no colo do Cmte?
      Hoje em dia??
      Fecha a Linha Aérea!!!

  7. Humberto Rodrigues
    4 anos ago

    TEENAGER AT CONTROLS OF AEROFLOT A310 (RUSSIA 1994): http://chrisbart.com/?page_id=322

  8. Júlio Petruchio
    4 anos ago

    Primeiro que não é cantor, é um emissor de grunhidos e tentativa de ser dançarino de dancinhas de muito mal gosto.

  9. Vao ser bregas assim na sala do RH…e esse povo nao le o MGO, quando faz o Cursinho de Integracao? Nao sabem que depois do 11 de Setembro as coisas mudaram etc?

  10. Po, ainda se fosse a (maravilhosa)Shakira, a (maravilhosa)Beyonce, a Fergie do Black Eyed Peas, a (estonteante) Rihanna (Hmmmm!!!), ou – para nao dizer que os barbados nao foram mencionados – o Seal, o Winton Marsalis, o Milton Nascimento, o Joao Bosco etc., ainda poderia valer a multa e o esporro, mas o L-A-T-I-I-I-N-O-O-O???? Tah de sacanagem, merecem ateh um gancho ou o caminho do RH, rsrsrs…

Deixe uma resposta