Apagovsky de pilotovsky?

By: Author Raul MarinhoPosted on
309Views3

Vejam nessa reportagem do The Moscow News – “Russia mulls ending foreign pilot employment ban” – que a Rússia estaria enfrentando uma grave escassez de pilotos, e que, por isto, estaria estudando alterar sua legislação de modo a permitir o ingresso de tripulantes estrangeiros para a aviação comercial daquele país. Se for verdade mesmo (no que tenho minhas dúvidas, dado o contingente de pilotos militares que aquele país tem), isso pode desequilibrar o mercado de pilotos em escala global, haja vista a China não parar de demandar tripulantes. O duro vai ser achar pilotos qualificados para pilotar as aeronaves russas…

PS: Agradeço ao amigo Cláudio Soriano Fadel pelo compartilhamento da notícia.

3 comments

  1. Paises distintos (Russia e Brasil), mas a demagogia cretina eh sempre a mesma. Apesar de os salarios e beneficios dos pilotos representarem menos de 2% da despesa geral das empresas aereas, sempre poem tudo na conta da gente. Engracado, isso. Por que esse mesmo “zelo” inexiste com referencia a artistas / jogadores de futebol / politicos / dirigentes / funcionarios publicos etc??? No fim das contas, a arenga eh sempre a mesma: discursam virados para a plateia, “eivados de boas intencoes”, querendo “baratear as passagens” para o distinto publico (sempre a custa do nosso rabo, eh claro!!!), quando a verdadeira meta eh colocar um bode de Stalin a emporcalhar a sala, no sentido de arrochar salarios e cassar beneficios dos que realmente trabalham e arriscam o pelo. Sao duma falta de imaginacao a toda prova…

  2. Rogério Aviador
    5 anos ago

    Pilotos qualificados e corajosos, uma vez que vi mais noticias de aeronaves russas caindo em toda a história do que Boeing e Airbus juntos rsrs.

Deixe uma resposta