GloboNews ainda está na era do “apagão de pilotos””…

By: Author Raul MarinhoPosted on
293Views8

Vejam essa matéria recentemente veiculada pela GloboNews – “Profissão de piloto de helicóptero exige preparo e formação intensa” – que, infelizmente, ainda investe no mito do “apagão de pilotos”. Quando a notícia é sobre política, ninguém esquece de ouvir o outro lado; mas quando é sobre mercado de trabalho para pilotos, o outroladismo é sumariamente desprezado. Por quê isso? Custava para a repórter ir conversar com os PCHs recém-formados para ver se o que disse a fonte estava realmente correto?

8 comments

  1. Fernando
    4 anos ago

    Adrenalina???

    Por favor, olha o mal que a imprensa vai causar pra aviação em geral.
    Só vai trazer aborrecentes que querem impressionar as menininhas, tudo atras de glamour…

  2. André Matiolli
    4 anos ago

    Cara eu fico muito PUTO qdo ouço isso:
    É uma profissão pra quem gosta de adrenalina! Adrenalina é o cara***!!!
    Se vc tiver adrenalina num voo de instrução/comercial tem algo errado!!

  3. Julio Petruchio
    4 anos ago

    E vai ficar pior… Preparem-se!!!

  4. anonimo
    4 anos ago

    Que a necessidade de dinheiro (do governo federal) não faz.
    Ilude o pessoal com a promessa de emprego fácil, rápido e com excelentes ganhos sem fazer muito esforço.

    Aí o cidadão aventureiro vai com todas as suas economias, paga as aulas, taxas e fora as despesas acessórias (comida, hospedagem, transporte e etc…).

    E quem está ganhando com isso? o governo (fundo aeroviário nacional). Que gasta milhões com uma estrutura inflada e que a eficiência é bem aquém do do esperado. E o governo vem com a desculpa de investimento em aeroportos (superfaturados), melhor agilidade nos processos (nunca vi). Enfim só quem está lucrando rios com isso é o governo imaginem quantos milhares de pilotos não gastaram seus 1.000,00 R$, é uma graninha boa no final das contas, não acham?

    Creio eu que é a ANAC que incentiva isso, como diz a teoria: o governo influi a mídia e vice-versa.

    O que deve ocorrer é um real “rebuliço” (jogar m(*)da no ventilador), falar que o mar não está tão pra peixe assim, e também deixar o “povo de fora” saber disso.

    Bem pessoal, isso foi apenas minha opinião, talvez meio conspiratória. Mas eu acho essas especulações uma grande sacanagem, pois além de dificultar o acesso ao mercado de trabalho dos que realmente querem, atrapalha, e muito, a formação (escalas de voos cheias).

    Att

  5. André Rocha
    4 anos ago

    A cara do comandante nem treme ao falar uma balela dessas… Bora produzir uma reportagem contando a realidade… Uma idéia… Vamos cada uma fazer uma entrevista em sua localidade, depois a gente Reúne todas em uma única matéria… O Sales do CanalPiloto poderia nos ajudar…

  6. É como eu sempre digo: “Quem não te conhece que te compre…” com tanta informação realista disponível sobre o mercado de trabalho na aviação, só entra nessa quem realmente quem tem certeza do que está fazendo ou alguém completamente alienado.

  7. Thiago Thomaz de Souza
    4 anos ago

    Uma pequena dose da tipica malandragem carioca rs

  8. jabertecnico
    4 anos ago

    Reblogged this on pilotoiniciante and commented:
    Adicione suas ideias aqui… (opcional)

Deixe uma resposta