“Dilma ‘invade’ cabine do piloto e vira ‘corneteira’ dos voos oficiais”

By: Author Raul MarinhoPosted on
387Views11

Leiam a reportagem publicada ontem na Folha – “Dilma ‘invade’ cabine do piloto e vira ‘corneteira’ dos voos oficiais” – e vejam que lamentável que:

  1. A maior autoridade do país dê esse péssimo exemplo de falta de respeito para com a tripulação, fazendo o que se deplora que se faça na aviação executiva: ‘cornetar’ o voo;
  2. A matéria dá a entender que não há nada de errado nisso, pelo contrário: parece até que a presidentA está corretíssima em sua atitude: “olhem como ela é durona!”; e
  3. Dias após o ‘Latinogate‘, a reportagem diz que a presidentA “fez questão de aprender a ler os enigmáticos dados do painel da cabine do piloto, recinto em que, aliás, já é habitué”, e tudo bem. Um peso, duas medidas? Ou o certo seria demitir o comandante, o copiloto e o tal Brig. Joseli também neste caso?

11 comments

  1. Alexandre Cintra Canteruccio
    4 anos ago

    Quando o Chefe, o patrão ou até a presidenta de republica (petralha) dá palpite, o vôo terá um comandante e um Cú mandante…

  2. Carlos Eduardo
    4 anos ago

    Vocês acreditam em tudo que vocês leem?

  3. augusto
    4 anos ago

    Essa Dilma, além de terrorista, é abelhuda!

    Eu tenho nojo dessa mulher, por saber de todo seu passado, muito sórdido por sinal! O povo brasileiro é muito consciente, não?

  4. rubens
    4 anos ago

    Manda quem pode ,obedece quem tem juizo, quem quer ser piloto presidencial alem de dar tem que arreganhar.
    Mas porque tanta estranheza?
    Tem tanta gente se curvando por menos, pra manter empreguinho de 1500, 2000 ta voando fora do envelope sem manutenção. Desviar a rota ta facil e etico.

  5. Rodrigo Edson
    4 anos ago

    A matéria é meio “crua”, porém, não defendendo a atitude, mas ela age como qualquer pax, ou seja, quer evitar rotas turbulentas ou as que ela julge serem perigosas.

    Ela “opina”, mas é obvio que a tripulação decide.

    Creio que ela faz o mesmo que a maioria dos chefes de estado.

    Enfim, faltam dados na matéria, e com isso até minha opinião é vaga

    abs

  6. angelinoneto
    4 anos ago

    Saudações Raul!
    Realmente, é triste ler tal matéria, já não basta os desmandos no nosso governo, nem no ar, estamos livres dessa imitação de Hugo Chaves.
    Apenas um detalhe, não seria “a tal Roseli”, pois o texto se refere ao “Brigadeiro Joseli”…
    Um abraço…

  7. Diose Machado
    4 anos ago

    Sei não Raul… penso que pra começar, faltam dados nessa matéria. Quem passou as informações? Qual a utilidade delas? a quem serve divulgar este tipo de coisa?
    Penso que, embora não aconselhável que ela interfira no plano de voo, talvez, e apenas talvez, haja uma liberdade de ela fazer isto por ser Presidente, de maneira estratégica. Creio que os demais presidentes também exercem esta liberdade, mas posso estar enganado.
    Enfim, pra mim são coisas diferentes. A Dilma provavelmente não vai sentar na cadeira do comandante e sair postando fotinho se achando piloto de Boeing :/

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      De maneira alguma! A Dilma, no avião, é uma mera passageira, como somos eu ou você num voo da TAM. E ponto. Não existe isso de ‘cornetar’ voo, seja ela a presidente, ou o papa.

      • Ângelo Miranda
        4 anos ago

        Tá muito certo, Raul, o lugar dela é em sua poltrona, e caladinha.

    • David Cunha Candiotto
      4 anos ago

      Pra mim, ela deveria pedir pra evitar áreas turbulentas e pronto. Senta a bunda na Poltrona Real e “deixa o Homem trabalhar!”
      Abraços!

Deixe uma resposta