“Apagão de pilotos” – versão Mato Grosso

By: Author Raul MarinhoPosted on
357Views6

E esse “apagão de pilotos” que, quando menos se espera, reergue-se da tumba, como num apocalipse zumbi? Agora é a vez da versão do Mato Grosso da lenda, numa reportagem mega-bisonha do G1, o campeão de audiências de reportagem do tipo:  “Com salário atrativo, curso de piloto ganha novos alunos em Mato Grosso“.

Agradeço ao amigo Alisson Santana pela contribuição.

6 comments

  1. Guilherme
    4 anos ago

    Verdade, esse lance de falta de pilotos é uma mentira deslavada e plantada pra lotar os aeroclubes…aí na hora de juntar as horas de experiência necessária, lota de instrutor e muitos tem que se sujeitarem a dar instrução de graças, somente pelas horas…pra quem está começando, não caiam nessa enganação.

  2. Rubens
    4 anos ago

    O legal foram os comentarios da materia!!!O pessoal caiu de pau, perdeu a vergonha desceu do salto e falou a real. Em algumas areas os profissionais estao na m#%& mas nao perdem a pose, famoso come mortadela e arrota peru. A situacao ta tao ruim que a aviacao ja passou esta fase de faz de conta

  3. andersom
    4 anos ago

    Cruz credo; desculpen-me pelo palavriado minha gente amiga. Mas que profissão e essa ? na minha época não existia esses absurdos na aviação ???? A verdade é a seguinte : doa a quem doer: tem muitas aeronaves paradas em hangares no Brasilzão, rendendo dólares e foram compradas para não ter pilotos
    fixos.apenas uma maneira de poupança em dólares. porisso acho esse grande desemprego no pais. A anac preciza tomar uma iniciativa trabalhista e mudar isto.!!!!

  4. Não me preocupo com as propagandas para atrair pilotos, afinal essa é a única maneira de levar ‘volume’ de gente aos cursos e as escolas se manterem economicamente.

    Sabemos todos que quem realmente concluem os cursos são poucos, e menos ainda os que conseguem as vagas no mercado de trabalho e somente os que ou com muita sorte ou muita experiência chegam a ganhar tanto quanto a expectativa das notícias/propagandas apresentam.

    Na reportagem me chamou a atenção o fato de o aluno piloto estar sentado do lado direito. Isso é de praxe na instrução no Brasil?

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Não. Aqui, o piloto em instrução costuma se sentar na esquerda.

  5. Löhrs
    4 anos ago

    ATENÇÃO NOVATOS! Não caiam nessa mentira! Perguntem a qualquer piloto. Em todas as empresas aéreas há milhares de Curriculum nas gavetas. Se vc quer ser piloto seja por vocação mas não caia nessa de “salários atrativos” ou de “milhões de vagas” isso é mentira. NÃO existe apagão de pilotos no país!! Os salários veiculados até que são reais, mas 25 mil é para uma meia dúzia que voa jatos executivos de última geração de algumas empresas, ou para a turma do internacional da TAM e pra chegar lá leva no mínimo 10 anos de companhia e vida social quase zero. VC REALMENTE ESTÁ PREPARADO PRA ISSO?

Deixe uma resposta