Sobre as NSCAs de porte obrigatório – a posição da ANAC

By: Author Raul MarinhoPosted on
325Views7

Sobre o assunto abordado neste post – “NSCA 3-13 em substituição às NSCA’s 3-5 e 3-7” -, eu informo que a ANAC ainda não publicou nenhuma IS, portaria ou resolução tornando a nova NSCA 3-13 de porte obrigatório, ao passo que as NSCAs 3-5 e 3-7 foram revogadas pelo CENIPA. Assim, mantém-se o recomendado anteriormente: ainda é preciso manter as 3 NSCAs na aeronave, de modo a não dar margem a uma autuação por parte da ANAC. Assim que houver novidades sobre o tema, volto a informar aqui no blog.

 

 

7 comments

  1. Leonardo
    4 anos ago

    Por via das duvidas estou carregando as 3 faz dias… Ainda mais com essa onda de blitz, em uma semana tive a aeronave fiscalizada duas vezes.

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      A idéia é exatamente essa: nesse momento de transição, o ideal é levar as 3 a bordo!

      • Leonardo
        4 anos ago

        Bom dia Raul,
        Seria muito legal se pudesse levantar uma discussão em um post. Sobre o uso de cartas IFR confeccionadas pela Jeppesen. A aeronave que eu voo só possui cartas jeppesen a bordo, nas duas ultimas inspeções da ANAC nada foi falado a respeito. Já em Porto Alegre dizem que alguns pilotos foram notificados quanto a falta das cartas Decea a bordo. O Rbha 91 não é especifico quanto a qual tipo de cartas são necessárias. Gostaria de saber dos colegas se já tiveram alguma experiência .obrigado

  2. Julio Petruchio
    4 anos ago

    Esse monte de papel inútil que os pilotos carregam é para o avião queimar mais rápido em caso de acidente?

Deixe uma resposta