Como era a EVAER (escola de pilotos da VARIG)

By: Author Raul MarinhoPosted on
882Views4

O vídeo abaixo é uma peça de propaganda da VARIG, mostrando como era a extinta EVAER, que formava os pilotos da companhia (para mais detalhes sobre a escola e sua sucessora, a Faculdade de Aviação Civil da PUC-RS, veja este post). Trata-se, na minha opinião, de um dos vídeos mais tristes que este blog já mostrou até hoje – pois nada é mais melancólico do que constatar que alguma coisa já foi boa, mas não existe mais -, embora seja um filme belíssimo. Se você tiver tendências depressivas, recomendo que não o veja…

4 comments

  1. francenilso
    1 ano ago

    entao, a varig foi o brasil e macro escala, corrupcao do maldito colegio deliberante e fundacao rubem berta, a apvar (associaçao de pilotos),a arrogancia dos cariocas sem noçao. era evidente sua falencia em curto prazo.

  2. Julio Petruchio
    4 anos ago

    Pois é! Quem voou, voou…

  3. Luciano Cavalcante
    4 anos ago

    Acho que eu nasci no ano errado…
    Sortudos foram esses aí que tiveram a oportunidade de viver isso tudo bem de perto e escrever seus nomes na história e ainda terem feito suas carreiras nos céus Brasil a fora com a vasta experiência adquirida na EVAER… Mas como dizem por aí: “Sou brasileiro e não desisto nunca…kkkk” e espero que “alguém” acorde neste Brasil e faça algo acontecer da mesma forma que a Varig fez pelos nossos futuros pilotos… No mínimo façam alguma coisa similar, que tenha qualidade e possua “fundamento” na lógica para poder a coisa acontecer, né? Não vamos fazer o cara se endividar até o pescoço antes sem nem saber como ele vai conseguir pagar depois de formado: nem certeza de emprego ele vai ter mesmo se destacando! Imagina pagar o “prego” e ainda sobreviver… Rezo todos os dias para que “alguém” consiga (pelo menos enquanto ainda estou vivo..kkk) proporcionar oportunidade àqueles que talvez possam reescrever a formação aeronáutica nesse país por se destacar no meio aeronáutico de uma forma nunca vista antes (“olha… aquele piloto ali que fez esse pouso suave hoje fez parte daquele programa de formação de pilotos da escola…/do governo…/não importa a origem do proporcionador..” – mas sim sua essência e qualidade), tornando-se mais um modelo de sucesso…. Será que estou pedindo muito ???
    Parabéns a quem fez parte da história da EVAER e realizou o sonho de muitos aviadores.
    Muito bom Raul!

    Abraço a todos,

Deixe uma resposta