O texto deste artigo encontra-se em https://paraserpiloto.org/blog/2018/01/30/recordar-e-viver-como-era-a-evaer-escola-de-pilotos-da-varig-a-formacao-do-piloto-de-linha-aerea-caso-varig/
Como era a EVAER (escola de pilotos da VARIG)
By: Author Raul MarinhoPosted on
2858Views4
4 comments
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Autor do Post

Além de ser criador e editor do blog ParaSerPiloto, Raul Marinho é piloto comercial de avião, administrador de empresas e autor de livros nas áreas de negociação e estratégia. Atua profissionalmente na ProPiloto.net e é parceiro da AOPA Brasil (Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves).
francenilso
5 anos agoentao, a varig foi o brasil e macro escala, corrupcao do maldito colegio deliberante e fundacao rubem berta, a apvar (associaçao de pilotos),a arrogancia dos cariocas sem noçao. era evidente sua falencia em curto prazo.
Julio Petruchio
8 anos agoPois é! Quem voou, voou…
Luciano Cavalcante
8 anos agoAcho que eu nasci no ano errado…
Sortudos foram esses aí que tiveram a oportunidade de viver isso tudo bem de perto e escrever seus nomes na história e ainda terem feito suas carreiras nos céus Brasil a fora com a vasta experiência adquirida na EVAER… Mas como dizem por aí: “Sou brasileiro e não desisto nunca…kkkk” e espero que “alguém” acorde neste Brasil e faça algo acontecer da mesma forma que a Varig fez pelos nossos futuros pilotos… No mínimo façam alguma coisa similar, que tenha qualidade e possua “fundamento” na lógica para poder a coisa acontecer, né? Não vamos fazer o cara se endividar até o pescoço antes sem nem saber como ele vai conseguir pagar depois de formado: nem certeza de emprego ele vai ter mesmo se destacando! Imagina pagar o “prego” e ainda sobreviver… Rezo todos os dias para que “alguém” consiga (pelo menos enquanto ainda estou vivo..kkk) proporcionar oportunidade àqueles que talvez possam reescrever a formação aeronáutica nesse país por se destacar no meio aeronáutico de uma forma nunca vista antes (“olha… aquele piloto ali que fez esse pouso suave hoje fez parte daquele programa de formação de pilotos da escola…/do governo…/não importa a origem do proporcionador..” – mas sim sua essência e qualidade), tornando-se mais um modelo de sucesso…. Será que estou pedindo muito ???
Parabéns a quem fez parte da história da EVAER e realizou o sonho de muitos aviadores.
Muito bom Raul!
Abraço a todos,