Quem quer dinheiro, oooiii!!!???

By: Author Raul MarinhoPosted on
379Views19

Que tal ingressar numa profissão que paga R$45mil/mês de salário? Que profissão é essa? Piloto, claro! Pelo menos é o que diz a reportagem que foi ao ar recentemente no Jornal Minas, abaixo – uma contribuição do leitor André Araújo (a matéria sobre aviação começa aos 8:30):

Viram porque o Sílvio Santos faz aviãozinho de dinheiro? É para lembrar que a profissão de piloto é uma das mais bem remuneradas do país!

19 comments

  1. Chumbrega
    4 anos ago

    O cidadão que aparece às 11:20 no vídeo é o mesmo que fugiu do local de um acidente sofrido por ele em pará de minas – mg (http://www.jornalspasso.com.br/noticia.php?id_noticia=256 ou http://www.totalfm.com.br/index.php?Conteudo=noticias&submod=policial&codigo=5591).

    No final do ano passado o avião da escola caiu (de novo em pará de minas) e morreram aluno e instrutor (http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/12/vitima-de-acidente-aereo-morre-carbonizada-em-para-de-minas-mg.html ou http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2012/12/26/interna_gerais,339565/queda-de-monomotor-deixa-um-morto-e-um-ferido-em-para-de-minas.shtml).

    [Nota do editor: foram suprimidas as ofensas dirigidas ao piloto citado no vídeo; entretanto, as questões de caráter factual foram mantidas na sua integridade]

  2. Thalyson Ramos
    4 anos ago

    Alguem (pode ser o Raul) pode dar uma base da media normal dos salarios dos aviadores, sabemos de toda a questao que nao importa o dinheiro e sim o voo porque a aviaçao e regida pelo amor a profissao mas… falando da parte financeira… qual a media? nas cias tipo Gol, Tam… e nos taxis Aereos… porque tem gente que diz que e muito pouco, tem gente que fala de salarios altissimos como ja li aqui nos comentarios deste post e em pesquisas do google falam outro valor… alguem de uma media…. ficaria grato!

  3. rubens
    4 anos ago

    tenho uma duvida que talvez o Raul seja a unica pessoa que pode responder pelo conhecimento na area de macroeconomia.
    O fato de poder voar no exterior, não acaba de certa maneira interferindo no mercado de trabalho, pelo menos no tocante a aviação comercial?
    A TAM por exemplo, não se ve obrigada a pagar salarios compativeis com as outras companias em termos mundiais para não ter seus comandantes imternacionais migrando para a concorrencia?
    E o topo da cadeia estando “indexado” não tem repercursão no restante da cadeia?

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Ih, cara, esse assunto é complicado uma barbaridade em termos de teoria econômica… Porque a concorrência no mercado de trabalho internacional de pilotos é assimétrica e parcial: o piloto pode trabalhar lá fora, mas não em qualquer lugar (basicamente: China, Oriente Médio, África, e Índia); enquanto que o mercado nacional é fechado para todo mundo. Seria necessário ver se alguém já fez um estudo desses em alguma universidade, para poder começar a entender como a coisa funciona de maneira sistemática. É arriscado dar uma opinião sobre isso no chute, sem uma base teórica mais sólida…

      • rubens
        4 anos ago

        Se vc não se sente a vontade pra discutir este assunto, vou ficar no vacuo…
        Pensava que de carteira PLA funcionava como um commodity, ate certo ponto tivesse o poder de sobrepujar as picuinhas e particularidades do mercado local

        • Raul Marinho
          4 anos ago

          É o que estava dizendo… Um PLA/Brasil pode pilotar na China, no Oriente Médio, na Coréia do Sul: aí ele é, de certa forma, uma commodity (não é porque vai depender das habilitações de TIPO que ele tem, das horas, de ter experiência em comando, etc., mas vá lá). Mas esse mesmo PLA/Brasil não vai conseguir pilotar nos EUA ou na Europa Ocidental; assim como um PLA de qualquer lugar do mundo não pode pilotar aqui, e então deixa de ser uma commodity. Essa que é a complicação para entender corretamente o problema.

  4. Rodrigo
    4 anos ago

    É uma minoria que ganha isso, bem minoria mesmo. Na realidade a coisa é bem diferente, existem vários pilotos experientes e qualificados desempregados por falta de vagas, todo mês um amigo me liga querendo voar nem que seja um 172.

    • Rodrigo Edson
      4 anos ago

      pode ate ser

      mas conheço alguns desempregados que não conseguem nada porque quando voavam humilharam quem estava começando. Se achavam acima do bem e do mal..

      tenho um amigo que quando tava tirando o PC pediu emprego num taxi aereo e o operações rasgou o curriculo dele e o chamou de porcaria

      15 anos depois esse meu amigo, agora operações de uma empresa, recebeu a visita desse mesmo cidadão, só que pedindo emprego

      simples, a resposta foi NÃO. O mundo deu voltas. Isso é só um exemplo

  5. Rodrigo Edson
    4 anos ago

    Raul

    Conheço pilotos que ganham 30, 65 mil/mes

    Depende pra quem ele voa e qual maquina ele voa, principalmente aviação executiva.

    Resumindo, a matéria não é mentirosa

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Eu não disse que é mentirosa no meu texto. Mas é irrealista! Quantos pilotos ganham R$45mil/mês no Brasil? Conta-se nos dedos… E dizer numa reportagem sobre mercado de trabalho que o sujeito vai ingressar numa profissão que ganha isso dá a entender que este é um salário típico de piloto no ápice da carreira, quando 99,9% dos profissionais não chegam à metade disto.

      • Rodrigo Edson
        4 anos ago

        eu entendi Raul

        não critiquei seu texto

        a materia é similar aos jogadores de futebol

        alguns ganham milhões, mas a maioria ganha salario minimo

        abs

    • Mario
      4 anos ago

      65 MIL POR MÊS ??????????????? 30 Eu já OUVI FALAR mas 65 ??????????????????????

      • Rodrigo Edson
        4 anos ago

        sim Mario

        eh verdade

        apenas não vou dizer quem ou qual a matricula do avião que ele voa, mas é verdade sim

        e conheço muitos que ganham 30 ou 40 mil

        vai muito da sorte em se encontar uma boa maquina e um patrão endinheirado

        abs

  6. Julio Petruchio
    4 anos ago

    45mil??? Me fala onde é para eu mandar meu CV!!!!

  7. Alisson Santana
    4 anos ago

    A unica coisa errada ai é o salário, que está errado. Piloto ta tirando é 90mil, fora luvas, patrocinio e campanhas de marketing pras quais somos convidados . Ah… e voando como PP.

    • Mario
      4 anos ago

      Rapaz, Não fala porque a Mulecada Acredita…

  8. BB King
    4 anos ago

    hehe

    Eles não se cansam disso…

  9. Queria saber o que é que eles andam cheirando, ingerindo etc. Deve ser de primeiríssima…

Deixe uma resposta