Um milhão de visitas!

By: Author Raul MarinhoPosted on
356Views11

grafico do milhão

No flagrante acima, dona Sabrina, uma das secretárias do Para Ser Piloto, carregando as visitas do blog pelas suntuosas instalações da nossa redação

Atingimos hoje 1.000.000 de visitas, marca que eu nunca sonhei alcançar com um blog tão específico quanto o Para Ser Piloto – que só trata de três assuntos da aviação: formação aeronáutica, mercado de trabalho para pilotos, e segurança de voo. Mas, se querem saber, a marca que mais me orgulha foi a atingida dois dias atrás, que é a de 10.000 comentários – e olha que os comentários daqui raramente são do tipo “kkkkk” ou “vish!!!”, pelo contrário: muitas vezes, eles são mais extensos e bem escritos do que o próprio post! De qualquer modo, tanto as visitas quanto os comentários só aconteceram por causa dos leitores, que é quem realmente têm os méritos:

Muito obrigado a todos vocês que acessam e comentam aqui no Para Ser Piloto! Sem vocês, este blog não seria nada!

Mas eu não posso deixar de agradecer também à ANAC, especialmente à GPEL, pois foi graças às suas deficiências na redação dos regulamentos e no atendimento à comunidade de pilotos e estudantes de aviação que este blog conseguiu chegar ao seu primeiro milhão de visitas. Na verdade, mais de 80% destes acessos ocorreram após a publicação do RBAC-61, um ano atrás, e uma das principais funções deste blog desde então tem sido tentar elucidar o que a ANAC quis dizer com seu enigmático texto legal sobre a concessão de licenças e habilitações para pilotos. Então, gostaria de fazer aqui uma especial homenagem ao sr. Camilo Baldy, que era o chefe da GPEL à época em que o RBAC-61 foi publicado, que é um dos grandes responsáveis por este blog ter chegado onde chegou. Só espero que, quando comemorarmos os dois milhões de visitas, possamos dizer que o motivo de estas terem ocorrido esteja relacionado a questões mais nobres, como o interesse em informações sobre segurança de voo…

A propósito, falando em segurança de voo, gostaria de aproveitar a oportunidade para reforçar o convite para o I Seminário de Segurança de Voo Contato Radar. Pessoal, este evento vai ser espetacular! Os palestrantes são de altíssimo nível, e os temas a serem abordados são de extrema importância para a aviação. Espero encontrar vocês lá para a gente comemorar juntos o primeiro milhão de visitas do Para Ser Piloto!

Um grande abraço a todos,

Raul Marinho

11 comments

  1. Felipp Frassetto
    4 anos ago

    Ainda que tarde e repetitivo, mesmo assim quero deixar meu comentário:

    Raul, MUITO obrigado pelo seu blog!

    Pessoas como você sim é que são merecedoras de uma condecoração do tipo Medalha do Mérito Aeronáutico, e não políticos (que a recebem para ter o saco puxado, sem resultado ainda por cima) pois contribui para o fomento da aviação no país. Acho que os pilotos que acessam podem corroborar a afirmação.

    Que venha o próximo milhão (de acessos, vôos, horas, litros, milhas, viagens, pilotos, operações, operadores, aeronaves…)!!

    Abraço!

  2. Enderson Rafael
    4 anos ago

    Parabéns! O Para Ser Piloto é o melhor blog do tipo que conheço, e por isso sou leitor assíduo e sempre estarei pronto a contribuir sempre que você quiser! Grande abraço!

  3. Wagner
    4 anos ago

    Parabéns Raul,

    Continue pertinente e ácido! hehe, caminhando para os 2 “milhão”

    Abraço

  4. Jaber lima
    4 anos ago

    Parabéns Raul! Esse é apenas o resultado da qualidade do paraserpiloto que é sempre excepcional…

  5. Celso
    4 anos ago

    Parabens Raul…e rumo aos 2 milhoes de posts enquanto nao sai o RBAC revisado…ou sera que depois sera rumo aos 3 milhoes????

  6. Gustavo Franco
    4 anos ago

    Vida longa ao PSP!

  7. canalpiloto
    4 anos ago

    Ai sim! Parabéns Raul! :)

  8. angelinoneto
    4 anos ago

    Parabéns, que continue assim! Isso é apenas uma prova do quanto é pertinente as informações aqui divulgadas. Sempre que posso, acompanho! Um abraço a todos!

  9. Lago
    4 anos ago

    Vixe, 1 milhão, kkkk (não resisti)

    Parabéns Raul.

  10. Wagner Alves Jr.
    4 anos ago

    O mérito é todo de vocês, Raul, por terem criado um blog de excelente qualidade e que está se tornando uma das referências em aprendizado para os antigos e futuros pilotos. Continuem assim e rumo aos 2 milhões.

    Abraço,
    Wagner Alves

  11. Parabéns pelo seu blog. Em meio a tanto desserviço (principalmente de parte de quem é pago pelo Erário Público para prestar serviço), vc tem feito o contraponto, compartilhando informações e dando voz a quem quer trabalhar direito.

Deixe uma resposta