Demissões na TAM – Comunicado oficial do SNA

By: Author Raul MarinhoPosted on
232Views0

Acabou de ser publicado no perfil do SNA do Facebook:

COMUNICADO OFICIAL

O Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e a diretoria da TAM Linhas Aéreas se reuniram na manhã desta quinta-feira, 1/8, para discutir detalhes sobre a redução da força de trabalho da empresa e um plano para garantir os direitos dos funcionários, que estão vigentes nas regras da Convenção Coletiva.

Na reunião, o SNA conseguiu reduzir em aproximadamente 20% o número de cortes. Ao todo serão 811 tripulantes, sendo 146 comandantes, 194 copilotos e 471 comissários de bordo, porém não há previsão para o início das demissões.

A intenção do SNA é criar dispositivos que permitam a redução necessária sem necessidade de desligamentos que não sejam voluntários. Criar um plano de demissões voluntárias com incentivos ao desligamento e licença não remunerada poderiam ser utilizadas para reduzir o impacto das demissões.

Considerando os pleitos feitos pelo SNA, a TAM aceitou a criação de um prévio Programa de Reestruturação de Adesão Voluntária – Licença Não Remunerada (LNR) e, também, um Plano de Demissão Voluntária (PDV), que serão detalhados no dia 2 de agosto, próximo encontro entre o SNA e a TAM. Esses projetos visam evitar as demissões não voluntárias e minimizar o impacto desse doloroso processo.

Os detalhes desses programas serão tratados durante o dia de amanhã (02/08) e serão anunciados assim que completos. Para aprovação desses programas, a categoria será convocada para Assembleia Geral Extraordinária marcada para 08/08, em local a ser confirmado.

Deixe uma resposta