Questões culturais relacionadas ao acidente da Asiana – Artigo do Dick Collins

By: Author Raul MarinhoPosted on
282Views3

Ainda sobre o acidente com o Boeing-777 da Asiana recentemente ocorrido em San Francisco, eu acredito que valha a pena ler o artigo indicado pelo amigo Beto Arcaro – “The Asiana crash: rampant speculation?” -, de autoria do Dick Collins, e publicado na Air Facts. Neste texto, o Dick enfatiza as questões culturais da Coréia, como o respeito cego às autoridades, como um importante fator contribuinte para a ocorrência – um ponto de vista que certamente merecer ser mais bem entendido.

(Nota à margem: e para o Brasil, quais seriam os vieses culturais que estariam relacionados com a segurança de voo? Bom tema para discussão, não!?).

3 comments

  1. Se eles tivessem instruido e checado na Republica da Coreia por 6.5 anos, como foi o meu caso, nao estariam gastando todo este latim com conjecturas. E os comentarios do UAV Worshiper, entao, sao “perolas” impagaveis…em outras palavras: que “viagem na maionese”…

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Olha, Fábio, eu não conheço a Coréia nem como turista, mas sei que a postura do aviador coreano é uma das mais “quadradas” do mundo – ou estou equivocado? E este traço cultural não poderia ter influência na segurança de voo?

      Já quanto à cultura brasileira, eu não tenho dúvidas de que o nosso “jeitinho” atrapalha enormemente a segurança da aviação…

Deixe uma resposta