Na semana passada, eu publiquei o post “O que nossos políticos pensam sobre a aviação“, comentando a infeliz entrevista do secretário de turismo baiano sobre a proposta de abertura da aviação brasileira aos estrangeiros. Pois muito bem, como é sempre muito fácil encontrar simpatizantes das soluções fáceis e erradas para os problemas difíceis, agora já são catorze os secretários de turismo empenhados em acabar com o pouco que resta da aviação brasileira, vide essa nota do portal Mercado & Eventos: “Secretários defendem abertura de malha aérea para estrangeiros“. Minha ideia: por que não abrir o mercado dos secretários de turismo para os estrangeiros? Acho que o turismo nacional estaria bem melhor se administrado por profissionais espanhóis ou americanos…
Felipp Frassetto
7 anos ago“Punição para empresas que cancelam vôos indiscriminadamente”.
Até parece que as empresas aéreas no Brasil cancelam vôos pra não poder trabalhar, ou pra ter uma horinha a mais pra almoçar.
Por ser secretário, fatalmente é porque é um político. E por ser político, deveria se ligar que são seus comparsas… digo, seus colegas é que são os responsáveis pelos “cancelamentos indiscriminados”.
É claro que há lobby ($) de estrangeiros por trás disso.
Fábio Otero Gonçalves
7 anos agoBah, mas concordo 100%!!!! Acho que – a julgar pelo “nivelzinho” dos mencionados “secretários” – eles poderiam ser remanejados para algum setor de limpeza pública, coleta de lixo etc., e deveríamos abrir concurso público para secretários de turismo egressos das regiões do Caribe, Mediterrâneo, Polinésia Francesa, Maldivas, Seychelles etc…