Áreas de treinamento da EDA/AFA próximas a São Carlos-SP

By: Author Raul MarinhoPosted on
240Views1

AREAS DE TREINAMENTO EDA ÁREAS AZUL E VERDE

AREAS DE TREINAMENTO EDA ROTAS E LIMITES

Recebi a seguinte mensagem do amigo Freddy Silva (que, por sua vez, está repassando as informações do controlador Fior), sobre as áreas de treinamento da EDA/AFA (“Esquadrilha da Fumaça”) próximas a São Carlos-SP:

(Obs.: Baixar os PDFs acima para visualizar as áreas corretamente)

Caros Amigos!
Trata de duas NOVAS áreas de treinamento da Esquadrilha da Fumaça aqui em Pirassununga.
Por ser recente e envolve a Segurança dos Tráfegos que evoluem nesta região, tanto da própria Esquadrilha, quanto de quem cruza, solicito a possibilidade de divulgarem ao maior número de pilotos possível, fins de atentarem para os limites das mesmas e desta forma evitarem suas trajetórias. ´
A primeira área, ÁREA VERDE, está localizada no aeródromo SDAF (município de Analândia) e a segunda área, ÁREA AZUL, está localizada no aeródromo SDJA (município de Itirapira) onde realiza a grande festa BROA FLY-INN.
São duas áreas próximas, ao sul de São Carlos como consta em anexo.
Ambas serão consideradas áreas restritas e tem como limites verticais MSL/GND a 8.500 pés de altitude QNH e limites horizontais 4NM de raio centrado nas respectivas pistas.
As aeronaves que voam acima do FL 055 e que estão em contato com o APP Academia, 122.40 MHz, serão por este desviados, e as que voam abaixo do FL 055 (abaixo da Terminal Academia) serão orientadas a evitarem estes espaços aéreos.
Tudo isto é para vocês, meus Amigos PILOTOS, irem se planejando quando por aqui passarem (cruzarem).
Porém haverá algumas aeronaves, que acredito não ser o caso da maior parte dos que aqui me dirijo, podem não estarem na escuta do APP-YS. Assim, para evitar “disabores” “sustos” “prejuízos” “riscos” venho aqui colaborar com a Esquadrilha da Fumaça e divulgar esse importante momento uma vez que a nossa GLORIOSA ESquadrilha passa por mudanças e modernização, acho que todos devem saber, da troca dos “Tucaninhos” para os “SUPER TUCANOS” e sem dúvida são aeronaves de grande performance, mais exigidas, mais rápidas e com manobras em que exige neste início dos treinamentos e familiarização de cabine mais concentração e nossos AMIGOS “Fumaceiros” precisam praticarem e treinarem sem se preocuparem com tráfegos cruzando próximo de suas aeronaves, como aconteceu nestes últimos 26 anos na “Área Vermelha” em Santa Rita do Passa Quatro. (Faz mais tempo, este é o tempo que eu tenho só de Academia rsrsrs tô precisando me aposentar rsrsrsrsr).

Quero agradecer antecipadamente pelo apoio da divulgação já que envolve demais a SEGURANÇA OPERACIONAL de todos os aeronavegantes.

Obrigado!!!!! e me coloco novamente a disposição.

Abraços!!!

FIOR – Controlador de Tráfego Aéreo e Especialista em Gerenciamento do Risco

PS: A vocês Amigos de minha lista, que sei que não da área da aviação, fica aqui um pouco mais de conhecimento e podendo ter amigos pilotos peço que divulguem.

One comment

  1. Drausio
    4 anos ago

    Seria legal a publicação de um NOTAM para os aeródromos envolvidos informando sobre a existência dessas novas áreas restritas e sobre os procedimentos a serem observados.

Deixe uma resposta