Projeto ClAv-Clube de Aviadores – Próximos passos

By: Author Raul MarinhoPosted on
360Views11

Conforme informado neste post, as inscrições para participar como PIL no projeto piloto do ClAv-Clube de Aviadores estão encerradas – se o projeto piloto confirmar que o ClAv é viável, elas serão reabertas, mas isso deve ocorrer somente no ano que vem. Recebi 36 fichas de inscrição, e agradeço muito a todos os que acreditaram na proposta e se propuseram a participar. Muito obrigado mesmo, Gustavo, Denis, Augusto, Wagner, Ivan, André R.M.B., Luís Enrique, Luan, Leandro, Ricardo, Bruno G.S., Marcelo, André Luis, José Paulo, Luiz Gustavo, Luis, Gabriel, Eder, Elder, Edson, Rafael F.O., Bruno S.O., Agnaldo, Erasmo, Juliano, João Carlos, Isaque, Everton, Vitor, Alexandre, André S.V.O., José Ylton, Felipe, Rafael D.M., Walter, e Fausto!

A propósito, fiquei surpreso não só com a quantidade de interessados (imaginava não chegar a 15), mas principalmente com a qualidade dos currículos que recebi. Minha expectativa era a de que a maioria tivesse uma experiência de voo próxima das 150h mínimas para a obtenção da licença de PC, que fossem raros os possuidores de diplomas de nível superior, que os pilotos tivessem somente o básico em termos de formação aeronáutica, e que fossem muito jovens. Mas os inscritos são, na realidade, muito mais voados (menos de 10 estão aquém das 200h de voo), com formação acadêmica muito superior (alguns com mestrado, inclusive), a maioria tem INVA (e cursos no CENIPA, Jet Training, etc.), e são bem mais maduros (tem até um que é mais velho do que eu!) do que supunha. …O que, por outro lado, revela como o mercado de trabalho de pilotos está cruel na atualidade.

Ok, mas agora nós vamos iniciar a outra fase do projeto, que é o contato com os PROPs previamente mapeados, para que estes confirmem o interesse em prosseguir com o projeto piloto – e quanto mais PROPs entrarem no projeto piloto, mais PILs poderão ser chamados. Assim, gostaria de abrir o projeto para receber indicações de novos interessados em ser PROP no ClAv: se alguém for (ou conhecer) um proprietário de avião homologado MNTE ou MLTE que esteja baseada num aeródromo da terminal São Paulo, que a use para lazer, e que esteja interessado em oferecer oportunidades de voo para pilotos com pouca experiência, solicito entrar em contato comigo pelo e-mail raulmarinho@yahoo.com.

Assim que encerrar essa fase de cadastramento dos PROPs para o projeto, entrarei em contato com os PILs selecionados (espero que sejam todos, mas talvez isso não seja possível), para começarmos a fase de aproximação entre PILs e PROPs, com vistas aos voos.

Um grande abraço a todos,

Raul

11 comments

  1. Savietto
    4 anos ago

    Bom dia Raul,
    Fiquei fora da primeira oportunidade de envio de cv pois não tinha o PC checado ainda. Agora já estou apto! Gostaria de saber como anda esse projeto?

    Abc,
    Savietto

  2. MARCOS PAULO T. RUEFFER - PCH
    4 anos ago

    PARABÉNS RAUL, COM CERTEZA A SUA IDÉIA TRARÁ MUITOS BENEFÍCIOS NÃO SÓ PARA OS INSCRITOS, MAS TBM PARA A AVIAÇÃO DE UM MODO GERAL.
    AGUARDAREI ANSIOSO À CONCRETIZAÇÃO DO PROJETO PARA AS ASAS ROTATIVAS E DE ANTEMÃO JÁ COLOCO-ME À DISPOSIÇÃO NO QUE PRECISAR.

  3. Tiago Melo
    4 anos ago

    Raul, parabéns pela iniciativa. Boto muita fé no projeto. Bela atitude!

  4. Rogério Aviador
    4 anos ago

    Boa sorte a todos!

  5. João
    4 anos ago

    Bacana Raul!! Pelo jeito será uma bela troca de experiência. Estou na torcida e desejo sucesso ao CIAv.

  6. José Paulo
    4 anos ago

    Cmte Raul,
    seria interessante um encontro com fins de
    orientação em relação as diretrizes do projeto,
    nisto o Projeto tende a ganhar mais força, “liga” , identidade!
    . Por parte principalmente dos PILs é muito provável estarem
    todos de acordo em marcar tal encontro mesmo com o entrave da distancia das cidades adjacentes a SP.
    Enfim, conte comigo nao apenas como um dos PIL´s, estou a disposição com fins
    de consolidar o nosso projeto CLAV – Clube dos Aviadores.

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Sim, JP, isso já está nos planos! Só não mencionei no post porque ainda estou fechando outras questões sobre isso. Mas aguarde novidades para breve.

      • José Paulo
        4 anos ago

        ciente Raul.

  7. Luís valdivia
    4 anos ago

    Mto bom Raul!!!!se deus quiser e ele há de querer todos serão aceitos

  8. Excelente! Parabéns pelo sucesso alcançado já nessa fase inicial do projeto. Estou na torcida pelo resultado positivo.

Deixe uma resposta