Como foi o Bombardier Safety Standdown 2013

By: Author Raul MarinhoPosted on
253Views4

Assim como no ano passado, o Bombardier Safety Standdown deste ano foi um evento espetacular: informações excelentes, logística impecável, e um ótimo ambiente para networking. O foco do evento é reforçar o profissionalismo na aviação, qualidade que  o Brasil é muito carente – todos os workshops  do 1º dia e as palestras do 2º convergem para este ponto. Para conhecer os tópicos discutidos no seminário deste ano, acesse esta página, mas é claro que somente tendo participado do evento é que você poderia ter a real dimensão do que aconteceu nestes dois dias em São Paulo. O que posso garantir é que tudo o que foi discutido no SSD/13 foi extremamente relevante para a aviação, e que quem participou do evento saiu muito melhor do que entrou. Acho incrível como um evento com esta qualidade, e ainda por cima gratuito, seja tão pouco procurado pelos pilotos… Uma pena, realmente.

Entretanto, nem tudo foram flores no SSD/13, e gostaria de comentar sobre duas ocorrências negativas no evento deste ano. A primeira foi o fato de terem furtado um iPad de um dos participantes em um coffee break. Quero crer que tenha sido obra de algum larápio infiltrado no evento, mas mesmo assim é lamentabilíssimo que isto tenha ocorrido. A segunda foi o fato de que alguns dos participantes do workshop sobre CRM terem se “esquecido” de devolver os controles remotos utilizados para realizar pesquisas-relâmpago no decorrer da apresentação – e, neste caso, foram participantes do seminário mesmo os responsáveis, Estas duas ocorrências com certeza não ajudaram em nada a melhorar a imagem do Brasil mundo afora.

Eu já falei isso no ano passado, e volto a falar este ano: não percam o SSD do ano que vem por nada: tirem férias nessa época, negociem uma folga, deem um jeito, mas não deixem de ir ao SSD/14. Vale muito a pena!

 

4 comments

  1. Colella
    4 anos ago

    Raul, não entendi o que ocorreu entre o SSD e o curso de CRM ?!?
    Escolhi participar esse ano do CRM e foi bem bacana também, bem rico e com conteúdo importanticimo.
    ABS.

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Eu que não entendi a sua pergunta, Colella… Poderia reformular?

  2. Ylton Guarnieri
    4 anos ago

    Raul,

    Tive o prazer de participar do evento, e também de cumprimentá-lo no primeiro dia (não sei se irá se lembrar), porém, infelizmente não foi apenas um iPad furtado. Eu também fui vítima de furto, levaram meu notebook, e na mochila ao lado da minha levaram 2 iPads. Um rapaz sentado na cadeira da frente também teve seu iPad furtado. Na parte traseira do auditório foram furtados mais um iPad e uma mochila, que foi utilizada para guardar os demais equipamentos furtados. Nesta mochila tinha 1 iPad, tinha também carteira com todos os documentos pessoais de um comandante da Gol, óculos escuro e outros acessórios como Mouse, etc. Perdemos o 2º dia de palestras no período da tarde, quando sentimos falta de nossos pertences e também quando começou a enorme discussão junto com o Hotel, até irmos 2x a delegacia, enfim, perdemos a tarde inteira e nossos pertences. Conferimos na câmera de segurança o momento exato onde 2 indivíduos, sem crachá de identificação, adentraram-se no auditório, pegaram a mochila do comandante da Gol, que estava ao fundo, fácil visualização para as câmeras, e após fazerem o “arrastão”, saíram normalmente pela porta principal, sem qualquer intervenção dos seguranças ou equipe do evento.

    Lamentável que um evento tão bem organizado, local privilegiado, com informações preciosas sobre segurança de voo, não foi capaz de garantir a segurança dos próprios participantes e integrantes, pois não havia restrição nenhuma de acesso à outras pessoas, ou até mesmo estranhos ao local das palestras.

    Fizemos o B.O. no 27º DP em Moema e estamos mantendo contato com a diretoria do Hotel para tentar o ressarcimento dos bens furtados. Se precisar dos contatos, estou a disposição.

    Abraços.

    Ylton.

  3. Jaber Lima
    4 anos ago

    Infelizmente não pude ir neste. Mas com certeza estarei presente no próximo.
    Valeu pela dica Raul.
    Abraço!

Deixe uma resposta