E o IPO da Azul acabou não ‘fondo’…

By: Author Raul MarinhoPosted on
342Views7

Como se diz por aí, “foi indo, foi indo, até que acabou não ‘fondo'”… Vejam nessa matéria do G1 – “Azul desiste de registro de oferta inicial de ações na Bovespa” – que a Azil desistiu do IPO – ou seja: os planos de crescimento foram postergados, o que significa também que as contratações de pilotos ficarão para outra hora.

7 comments

  1. Enderson Rafael
    4 anos ago

    No tema IPO Azul específico: tinha a lenda dos A320 em Le Bourget. Não rolou, e ali já foi a indicação de que nada muito diferente aconteceria em diante no curto prazo. A frota está aumentando, estão chegando aviões, e haverão contratações. Mas pra fazer a aviação girar, uma empresa só não vai ser suficiente.

    • Jonny WAlker
      4 anos ago

      “haverão”

  2. Enderson Rafael
    4 anos ago

    The truth is out there… O problema é romper os mínimos. Mas pra quem tem TR de jato, realmente tem bastante opção fora. Aqui sempre foi ruim, mas pelo menos antes tinha emprego. Agora, nem isso…

  3. Depende…se o povo que está “ralando” lá na AZUL começar a se encher de voar demais e ganhar de menos (e eu conheço “quite a few”), a empresa pode acabar tendo que contratar aviadores, mesmo sem expandir a frota, porque o que não falta é oferta de emprego para o type rating deles no exterior, inclusive com perspectiva de upgrade a equipamentos superiores (v. exemplo em http://www.wasinc.aero/News/Default.aspx?id=100).

  4. Julio Petruchio
    4 anos ago

    É… Estamos vivendo tempos bicudos…

Deixe uma resposta