Contratações dos formados pelo “Projeto ASA” da Azul

By: Author Raul MarinhoPosted on
527Views7

Um amigo que participou da 1ª turma do “Projeto ASA” da Azul me escreveu para atualizar sobre como estão ocorrendo as contratações dos egressos do programa. Reproduzo abaixo a mensagem que recebi:

Como havia feito anteriormente, gostaria de informar a última nova do projeto ASA! E é uma ótima notícia! Não sei se já foi informado por outro meio, mas quero confirmar a contratação de 9 alunos do projeto ASA!

Nos contactaram há mais de 2 semanas e já estamos em treinamento há uma semana, mas não te informei antes pela incerteza de algumas informações.

Ao todo 8 alunos da turma 1 e 2 alunos da turma 2 fizeram a seleção, destes 9 foram aprovados.

7 comments

  1. Victor Garcia
    3 anos ago

    Amigo, tem alguma noticia sobre as inscrições para este ano? Ando pesquisando e até agora não encontrei nada relacionado, começo a ficar preocupado so de pensar em nem ao menos fazer essa inscrição…

  2. Amigo ASA
    4 anos ago

    São 2 processos seletivos: Um para ingressar no projeto ASA (e fazer toda a formação de piloto), e outro para ingressar na Azul.

    As seleções são similares, entretanto na primeira não é avaliado o perfil técnico do candidato (até porque ninguém é piloto nesta etapa), a segunda é mais específica na parte técnica e é igual à seleção que qualquer candidato faria para ingressar como co-piloto na Azul. Vide: http://paraserpiloto.com/2012/12/13/como-e-o-processo-seletivo-da-azul/

  3. Enderson Rafael
    4 anos ago

    Achei muito positivo o projeto ter sido levado a cabo e o pessoal do ASA ter sido mesmo chamado e boa parte ter sido contratado, afinal, é raro ver promessas sendo cumpridas por essas terras. Mas de tudo, o que achei mais bacana no ASA foi ele mostrar que sim, dá pra fazer PP/PC/MLTE/IFR em dez meses no Brasil. Acho que ainda tem muito pra melhorar – em especial no que diz respeito a colocar as aulas teóricas intercaladas com as práticas – mas é sempre bom ver alguém tentando algo novo numa formação aeronáutica defasada como a nossa. Parabéns aos que conseguiram;-)

    Em tempo: pros mortais (low hours fora do ASA) a notícia não é tão boa assim, afinal o ASA pode virar o canal exclusivo de seleções com perfil de pouca experiência na Azul. Mas é isso aí, conheço gente que apostou certo e ganhou, tô na torcida! O que importa é o mercado girar;-)

  4. walter
    4 anos ago

    Amigo queria saber quando são as inscrições para esse projeto,pois não encontro no site e a própria azul não da informações.

  5. André
    4 anos ago

    Primeiramente parabéns pela conquista! Será que o colega poderia informar como esta sendo o processo de seleção? Provas, simulador, etc.? Obrigado!

Deixe uma resposta