Sobre a demanda por comandantes experientes na China e o universo paralelo em que vive o Brasil

By: Author Raul MarinhoPosted on
330Views2

Se você se interessa em conhecer como está o mercado chinês para comandantes experientes de jatos de linha aérea (especialmente B737, A320 e E190), leia esta matéria do The Wall Street Journal: “Chinese Airlines Lure Pilots With Double the Pay of U.S. Captains“. Mas tome cuidado depois, ao ler os jornais locais, porque a sensação de viver num universo paralelo será enorme!

2 comments

  1. Dudu
    4 anos ago

    Exame médico na China é muito pesado, eles praticamente te reviram do avesso. Meu pai ano passado fez testes para a Air China, passou com 90% no exame teórico para convalidar sua licença para PLA e no “pré teste” do simulador feito em Washington, porém tomou pau no exame médico. Alegaram que estava com 75% das artérias entupidas, ele repetiu o exame aqui e deu tudo negativo, ele não tinha nada!!! A unica conclusão para isso, seria a troca dos exames com outro candidato. Ele enviou para os chineses a comprovação dos exames realizados aqui e ta até hoje esperando uma resposta. Ahahaha
    Tem que ter paciência para lidar com eles, são muito, mas muito enrolados. Porém o salário podia compensar, 22 mil dolares para cmte de A320.

  2. Muito cuidado com a China, principalmente com a Mainland China…o que tem de contrato “Denorex” por lá não tá escrito. Douram bem a pílula, mas quando se chega lá não é bem assim…1 ano ou mais para colocar a bendita licença do CAAC no bolso, antes do que só te pagam a metade do salário ou menos, achaque no simulador, achaque no exame médico (um dos mais esquisitos de que já se ouviu falar) etc…se informem bem, antes de assinar com quem quer que seja. E cuidado com os certos “recruitment brokers”, que abusam da “misrepresentation” até mais não poder…

Deixe uma resposta