Seminário Técnico de Aeronavegabilidade na ANAC

By: Author Raul MarinhoPosted on
250Views1

Complementando o post publicado ontem – “IS-145-001B: Nova regulamentação sobre ‘Certificação de organizações de manutenção domésticas’” -, vejam também esta nota publicada hoje no site da ANAC (a seguir reproduzida), sobre um seminário técnico que a agência irá realizar em Brasília para discutir, precisamente, esta nova regulamentação.

Nova edição do Seminário Técnico de Aeronavegabilidade

SAERTEC RBAC 145 acontece no dia 17/10, em Brasília.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai promover, no dia 17 de outubro de 2013, em Brasília, das 8h30 às 17h20, mais uma edição do Seminário Técnico de Aeronavegabilidade – SAERTEC – RBAC 145 – Organizações de Manutenção Aeronáutica. O evento é destinado prioritariamente a organizações de manutenção aeronáutica, oficinas, empresas de taxi aéreo de todo o Brasil, instituições e associações envolvidas com o assunto e demais interessados, conforme disponibilidade de vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26/09/2013, no Portal de Capacitação da ANAC. Vagas limitadas.

O objetivo do evento é apresentar aos participantes informações gerais sobre o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 145 — norma que regulamenta a certificação de organizações de manutenção de produto aeronáutico — e detalhes sobre os requisitos dos RBAC 43 e RBAC 120 aplicáveis às organizações de manutenção. Além disso, serão ministradas também palestras sobre ações e programas da ANAC, tais como o Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO), Rastreabilidade e Descarte de Componentes e Partes e Declaração de inspeção anual de manutenção eletrônica – E-DIAM, entre outros.

O evento faz parte da Ação Nacional 2013 da ANAC, iniciativa instituída em 2011 com o objetivo de disseminar informações e conhecimentos sobre o transporte aéreo e de aumentar a proximidade da ANAC com seus principais públicos, entre eles profissionais, empresários, estudantes, pesquisadores ligados à aviação civil e demais interessados. A Ação Nacional é um evento itinerante em nível nacional, na qual técnicos e especialistas divulgam boas práticas, tiram dúvidas sobre normas e serviços e conhecem de perto os desafios enfrentados por cada segmento do setor.

Serão conferidos certificados de participação àqueles que se inscreverem previamente e que cumprirem a carga horária do treinamento. Veja aqui a programação completa.

SAERTEC 145 em Brasília (DF)
Data
: 17/10/2013
Local: Auditório da Sede da ANAC (Setor Comercial Sul • Quadra 09 • Lote C • Ed. Parque Cidade Corporate – Torre A • 1º andar • Brasília – DF)
Horário: das 8h30 às 17h20
Prazo de inscrição: 26/09/2013

One comment

Deixe uma resposta