Aviação civil em debate no Senado – uma boa e uma má notícia

By: Author Raul MarinhoPosted on
202Views1

Vejam a nota abaixo, reproduzida do Portal de Notícias do Senado Federal, informando que “a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) acaba de iniciar audiência pública para debater o gerenciamento, a modernização e a ampliação da aviação civil brasileira.” – o que é uma boa notícia. Agora a má: sabem qual é o nome do presidente da tal Comissão? Fernando Collor de Mello… Aí desanima, né?

CI inicia debate sobre gerenciamento da aviação civil

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) acaba de iniciar audiência pública para debater o gerenciamento, a modernização e a ampliação da aviação civil brasileira. A governança e os principais obstáculos para o setor também estarão em pauta no debate, que está sendo conduzido pelo presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL) e conta com a presença do ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.
A reunião faz parte do ciclo de audiências públicas denominado Investimento e Gestão: Desatando o Nó Logístico do País. Problemas na logística e falta de investimentos em infraestrutura têm sido apontados pelos senadores como fatores que comprometem o crescimento do país.
Em junho, após levantamento da CI, projetos executivos deficientes e exagero na atuação de órgãos de fiscalização foram apontados como dois dos maiores entraves para a conclusão de obras e a consequente melhoria da infraestrutura no país. O trabalho da Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil, vinculada à CI, foi concluído no último mês de abril, com um relatório que sugeria um novo planejamento para o setor de aviação civil, incluindo um plano plurianual de investimentos e um plano geral de outorgas de aeroportos para o setor privado.

One comment

  1. Rubens
    4 anos ago

    Raul vc foi preconceituoso com o Collor… particularmente acho que a gente era feliz e não sabia. Tenho mais medo do Moreira Franco que ja mostrou que não tem vies tecnico algum, está lá puramente por politicagem. O Collor precisa mostrar primeiro a que veio
    Comissoes, reunioes audiencias publicas… particularmente sou meio cético, acho que tudo são cartas marcadas e essas audiencias publicas são so pra legitimizar oque ja esta “acertado”, ja disse isto antes….. Vamos torcer pra esta vez ser diferente e que sejam realmente ouvidas as pessoas interessadas na melhoria da aviação civil no Br.

Deixe uma resposta