Finalmente a imprensa está reconhecendo seus erros jornalísticos quando fala de aviação!

By: Author Raul MarinhoPosted on
331Views2

O Aeroclipping do SNA de hoje traz duas matérias interessantes, abaixo reproduzidas, mostrando que finalmente a imprensa está reconhecendo seus erros jornalísticos quando fala de aviação. A primeira é uma carta de um leitor, publicada pela Folha de São Paulo, sobre a má redação de uma manchete, que deu a entender uma coisa completamente diferente da que realmente aconteceu. A segunda foi uma correção de uma informação do G1 que eu já havia apontado como incorreta aqui, e que agora o portal assume estar errada. O ideal seria ter revisado as matérias antes de serem publicadas, mas reconhecer os erros já é um primeiro passo, né?

Folha de São Paulo
04/09/2013 – 05h30
Leitor critica título de texto sobre pouso de emergência de avião da TAM
LEITOR SERGIO FELIX XIMENES
DE SÃO PAULO (SP)

Não sou fã da TAM, mas chamada na “Primeira Página” da Folha de ontem é injusta com a companhia e com os pilotos ao informar o seguinte: “Avião da TAM faz pouso de emergência e deixa 15 feridos“. O título não corresponde ao fato ocorrido e transmite a ideia de que foi o pouso que feriu os passageiros.

– x –

G1
03/09/2013 14h30
Correção: curso de piloto de helicóptero

O G1 errou ao informar, em reportagem publicada no dia 27 de agosto, que o curso de helicóptero em Macaé, interior do Rio de Janeiro, custa R$ 4 mil. Na verdade, esse valor é referente apenas ao curso teórico. Um curso completo de piloto pode chegar a R$ 75 mil. A reportagem foi corrigida às 13h52 desta terça-feira (3). Leia aqui.

 

2 comments

  1. Que destampatório de asneiras, Meu Deus…mas antes tarde do que nunca. Também, se a gente não seguir achincalhando, daqui a pouco eles “recrudescem”, como dizia o General Figueiredo, rsrs…

  2. Löhrs
    4 anos ago

    E por falar em reconhecer erros, achei esse vídeo bastante educacional para a massa mal educada que assola este país.

Deixe uma resposta