China Airlines 120: a aeronave destruída por uma arruela

By: Author Raul MarinhoPosted on
450Views8

Ficheiro:China Airlines B-18616 fire.jpg

Na foto acima, o estado em que ficou o avião depois do incêndio causado por uma simples arruela. Dá para acreditar que um pequeno disco de metal de R$0,20 poderia causar tamanho estrago?

Para quem não conhece o famoso acidente de 2007, ocorrido no Japão/Okinawa, com um B737-800 da China Airlines, veja essa página da Wikipedia, que resume muito bem o ocorrido – e, neste link, há um vídeo mostrando o avião se incendiando. Mas o que achei realmente interessante foi essa animação, produzida pela FAA (tinha que ser!) que o nosso amigo Enderson Rafael me enviou ontem. Nela, fica claríssimo qual foi o papel da maldita arruela no acidente, é muito interessante!

 

8 comments

  1. Felipp Frassetto
    4 anos ago

    Caramba…
    Realmente, a “simplicidade” da coisa impressiona.
    É de se perguntar como seria a reação das autoridades (me refiro aos políticos na verdade) e do público ao ver essa animação se esse acidente tivesse sido no Brasil.

    • Fábio
      4 anos ago

      Caríssimo, se fosse aqui em terras Tupiniquins, JAMAIS saberíamos se foi ou não uma arruela…

      • Anônimo
        4 anos ago

        Saberíamos sim.

  2. Juliano Genari
    4 anos ago

    É interessante ver em um acidente como esse (no acidente da Asiana também), é o quanto a tecnologia avançou na questão de retardar o fogo de chegar na parte interna da cabine, nesse video pode-se ver mais de 2 minutos de chamas intensas sem sinal nem de fumaça saindo pelas portas.

  3. petersonramos
    4 anos ago

    Não é so por vinte centavos..

    • Rodrigo Edson
      4 anos ago

      boa

Deixe uma resposta