Apagão de pilotos na PF

By: Author Raul MarinhoPosted on
1005Views11

Pois é… Para quem achava que o apagão de pilotos era um mito (como certos blogzinhos que existem por aí) , vejam essa notícia que acabou de sair no portal Piloto Policial:  “PF compra helicóptero de R$ 29 milhões, mas não tem quem pilote“. Estão vendo como o apagão de pilotos existe mesmo!?

11 comments

  1. conrado
    3 anos ago

    Quero ser piloto de avião da polícia federal. O que faço? Quais são os primeiros passos?

    • raulmarinho
      3 anos ago

      Vc tem que ser dos quadros da PF, então prestar um concurso para ingressar no órgão é o seu 1o passo.

  2. Filipi
    4 anos ago

    Na verdade essa situacao nao se enquadra no caso de falta de pilotos, por conhecimento de caso posso afirmar que piloto existe, porem, a qualificacao necessaria que carece, isso nao por falta de vontade mas pelo fato de muitos compreenderem que uma aeronave pode custar 29 milhoes, mas achar um absurdo pagar e liberar um orcamento de 100 Mil para treinar seus pilotos.

    • conrado
      3 anos ago

      Uma aeronave não pode ser entregue a um piloto que diz ser formado só poque possui o seu brever em mãos, só isso não basta tenque ter bons domínio manoseios, técnicas e abilidades sobre a sua escola de aviação civil ou militar, em qualquer empresa ou piloto assim formado tenque ter bouas horas de vôo acumuladas e experiências. A formação de pilotos federal é excelente para o candidato que não desistem de insistir voar a favor da missão fazendo do que gosta. TEN AV.Conrado Alves dos santos

  3. Eduardo
    4 anos ago

    Achei essa reportagem totalmente tendenciosa, quem trabalha com administração pública sabe que receber equipamentos com alta tecnologia pela administração não é igual por uma empresa privada até por que os contratos de aquisição tendo em vista a lei vigente também não são tão simples. Outra coisa é formar um comandante de uma aeronave desse porte para utilização em atividades civis, outra é prepará-lo para emprego policial, não se faz somente isso com um Ground de uma semana e um check..sinceramente tendenciosa, agora chegar aqui …jogar pedra é fácil…como dizem CHT não voa avião.

  4. Genardo Guimaraes Granja
    4 anos ago

    Apagão na aviação é conversa furada, tem piloto desempregado a rodo neste Brasil. Acredito que dentro da policia federal não tenha pessoas com a experiência que as seguradoras exige para fazer o seguro.

  5. fredfvm
    4 anos ago

    Falta de planejamento total da PF.

  6. Wagner Alves Jr.
    4 anos ago

    Eu posso me candidatar, se eles não se incomodarem :)

Deixe uma resposta