E o IPVA aeronáutico cada vez mais perto…

By: Author Raul MarinhoPosted on
302Views7

Lembram-se quando mostrei que o site da Secretaria de Fazendo da S.Paulo já estava preparado para cobrar IPVA de aeronaves? Pois então, não foi à toa que os webdesigners do governo paulista se adiantaram no tal aplicativo… Veja a nota publicada ontem no Diário da Manhã de Goiás (fonte: Aeroclipping do SNA):

Comissão da Câmara aprova a PEC dos Jatinhos
AGÊNCIA BRASIL

A proposta de emenda à Constituição que prevê a cobrança do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de aeronaves e embarcações de passeio foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A ideia é usar o dinheiro para a melhoria do transporte urbano. Conhecida como PEC dos Jatinhos, a proposta foi elaborada pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional).

Agora a PEC será avaliada em uma comissão especial. Segundo o sindicato, os auditores trabalharão para que os líderes de partidos indiquem o quanto antes os integrantes da comissão para que a proposta seja votada neste ano. A PEC faz parte da campanha Imposto Justo, lançada pelo Sindifisco Nacional, em maio, da qual originou o Projeto de Lei 6.094/13, que corrige a tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física.

7 comments

  1. adam
    4 anos ago

    Nao tenho aviao (mas gostaria), mas isto demonstra o absurdo deste governo incompetente e currupto (federal, estadual, municipal) , somos o 5o. Pib do mundo, mas o ultimo em carater, somo um Pais em desenvolvimento mas com atitudo de 5o mundo, (quase mediocre)m isto sempre vai abrir espaco para atitudes politicamente ridiculas, ja pagamos pedagios absurdos , sem qualquer reducao no ipva, e pasmem , isto nao trouxe qualquer melhoria nas estradas publicas, (pois toricamente havria mais dinheiro para as estradas nao pedagiadas)
    Daqui a pouco vao cobrar pelo ar, por pensar, ou comecamos a tirar a cara para fora de casa , nos juntando a massa que ja esta criticando os abusos, ou ficaremos cada dia mais expostos a leis que so vem para aumentar o enriquecimentos de politicas sem nocao, pois eles nao tem qualquer responsabilidade quem os brasileiros….depois dizem que a ditadura foi ruim, e o que dizemos desta “democracia”.

  2. Enderson Rafael
    4 anos ago

    O que a gente tava falando sobre Canadá mesmo, Raul? :-P

  3. Fábio Leandro
    4 anos ago

    Também com João Paulo Cunha (PT-SP) e José Genoíno (PT-SP), entre outros, fazendo parte da Câmara de Comissão e “Justiça” vamos esperar o quê?
    Os deputados mencionados, são condenados no julgamento do mensalão e aguardam a publicação do acórdão (sentença final) no Supremo para cumprir pena.
    Infelizmente vivemos em um país onde o errado parece ser certo…..

  4. Qualquer graninha ajuda a cobrir os gastos absurdos da dívida pública da união. Afinal, alguém tem que ajudar a bancar as aposentadorias de nossos parlamentares, que com dois mandato já podem se aposentar.

  5. Julio Petruchio
    4 anos ago

    Imposto justo?! É só tirar o IPVA dos automóveis!

Deixe uma resposta