E o pessoal da ’91’, SNA? A gente também não é aeronauta?

By: Author Raul MarinhoPosted on
247Views6

O SNA publicou hoje uma nota em seu site – “SNA se reúne com a ANAC” – que, num primeiro momento, me deixou empolgado. “Poxa, finalmente o sindicato está se preocupando com o problema dos atrasos na GPEL/ANAC!”, imaginei eu na minha santa ingenuidade. Mas, lendo o texto da nota, vi que a preocupação do SNA se restringe à emissão de documentos para o pessoal egresso da aviação comercial (‘121′) interessado em ir voar no exterior. Sobre o problema que aflige o pessoal da ’91’ – os atrasos da GPEL na emissão de licenças e habilitações que supera os seis meses -, nada, nenhuma linha…

Acho muito louvável o esforço que o SNA está fazendo para recolocar os aeronautas demitidos (especialmente os da TAM) em empregos no exterior, já disse isso aqui mais de uma vez. Ocorre que o pessoal da ’91’ também é aeronauta, e os pilotos da executiva estão igualmente sofrendo com os atrasos da GPEL sem que o SNA faça nada por eles. Temo, inclusive, que para atender à demanda por documentação dos pretendentes a voar no exterior, a situação da ’91’ fique ainda pior, se remanejarem os poucos servidores da GPEL para este fim. Então, faço um apelo ao Marcelo Ceriotti, que vem fazendo um ótimo trabalho à frente do SNA, que passe a olhar com um pouco mais de carinho para o pessoal da ’91’, que também é aeronauta, tanto quanto o pessoal da ‘121’.

6 comments

  1. Beto Arcaro
    4 anos ago

    Pois é… Aqui no Blog do Raul já dá pra sentir a desunião!
    Em minha breve passagem pela 121, o meu Ala, em treinamento para comando, não sabia a diferença entre um Piper e um Cessna. Dei muito azar com ele.
    Vivia dizendo que eu era “despadronizado”…
    Vim da 91, muita coisa era nova pra mim. estava empenhado em aprender, e minhas “Notas” eram superiores às dele.
    Varou uma simples DA no simulador e deu “Crash”….Ex FAB, Ex Varig, etc.
    Fui prejudicado por causa dele.
    Voltei pra 91 fácil, na época.
    Já quanto à ele…
    Às vezes eu acho que os dirigentes do SNA são caras assim!
    Penso que estamos todos no mesmo “Barco”,o qual está “fazendo água”, e o buraco (do Barco) é mais embaixo.
    Sempre foi assim, e sempre será, se mantivermos a mesma postura.
    É triste…

  2. Marcius
    4 anos ago

    ” já a turma do 135 e 91…..só fica sentado reclamado em fóruns….”

    Anderson, que comentário infeliz!
    Dá uma passadinha lá no fórum do Contato Radar para ver o chororô da 121.
    Profissionais da 91, 121, 135, 137 e 140, deveriam ter, além de um sindicato, mais RESPEITO MÚTUO, né Anderson ?

  3. Anderson
    4 anos ago

    Ok. Quantos que trabalham da 91 são sindicalizados versus 121? Só conseguem as coisas quem se defende. A 121 está se unindo, já a turma do 135 e 91…..só fica sentado reclamado em fóruns….

    • FVeiga
      4 anos ago

      Anderson, parece bem cultural isso…. Qdo uma empresa demite, os pilotos da outra ficam felizes por serem #1. E 6 meses depois sao eles os demitidos… Piloto de Aviao nao fala com de Helicoptero, os de Agricola e de empresa aerea parecem viver em galaxias diferentes, e blah blah blah. Tu acredita que quando caiu um aviao, alguns pilotos da outra comentaram “ganharam o primeiro posto com o maior acidente da Av brazuca” e menos de um ano depois, ganharam o posto.
      Nao sei se existe proxima vida, mas se houver, Quero ser Metalurgico!

  4. Enderson Rafael
    4 anos ago

    D’accord;-)

Deixe uma resposta