“Céus abertos”: o Itamaraty nega; não será melhor perguntar ao Obama?

By: Author Raul MarinhoPosted on
197Views3

Pois é… O SNA publicou uma nota ontem – “Ministro nega acordo comercial entre o Brasil e a União Europeia” -, informando que o governo não estaria negociando a permissão para que as companhias aéreas estrangeiras possam atuar no transporte aéreo doméstico em nosso país. Sei. Deve ser delírio do PIG-Partido da Imprensa Golpista, então, que estaria por trás dessas especulações… Ou, talvez, quem sabe?, o governo não esteja sendo completamente sincero quanto a isso. Será que é mesmo o Itamaraty que está por trás das negociações? Por que não a SAC ou a Casa Civil que estariam negociando este acordo? Não seria melhor o SNA ir perguntar direto para o Obama – que, pelo que consta, é o sujeito que mais sabe do que realmente acontece no governo brasileiro atualmente – sobre o que, de fato, está acontecendo quanto aos “céus abertos”?

3 comments

  1. Julio Petruchio
    4 anos ago

    Ah! Vá ! Espera a Cópula! Vai arreganhar os céus do. brasiu e outras cositas más!

  2. Mr. Obama certamente sabe. E pouco deve se interessar. O tráfego da América do Sul – comparado aos “mercados ricos” (Ásia, Europa e Oriente Médio) não fede e nem cheira para eles. É mais uma questão de marcar território. Se as leis internacionais anti-dumping não estivessem em vigor, eles poderiam doar as passagens nessas linhas, durante alguns meses, que não ficava uma dessas empresas aéreas daqui de pé. Bom, talvez a Avianca, pq tem capital de outras plagas…

  3. Enderson Rafael
    4 anos ago

    Bons tempos era quando o avião caía na terra, pq do chão não passava. Aqui, pelo visto, o avião tá caindo é no mar. E vai afundando, afundando…

Deixe uma resposta