“Comissão aprova acesso de passageiros a horas de voo do piloto do avião”

By: Author Raul MarinhoPosted on
367Views27

Como dizia H. L. Mencken:

Para todo problema complexo existe sempre uma solução simples, elegante e completamente errada.

Eis aqui uma notícia que exemplifica isso perfeitamente: “Comissão aprova acesso de passageiros a horas de voo do piloto do avião

27 comments

  1. Aleksandro Gardano
    4 anos ago

    É realmente um problema quando a imbecilidade encontra terreno fértil…

    Deveriam pedir também os relatórios de manutençāo,…checar o peso e balancento…pedir o CV dos controladores de vôo…últimos METAR e TAF… boa saída para o governo “privatizar” a fiscalização aérea!

  2. Gustavo
    4 anos ago

    Sr. Deputado Ademir Camilo!

    Primeiramente quero te parabenizar por se preocupar com os consumidores e por propor ‘alguma coisa’ para o senado. Sinal que tem político trabalhando.
    Mas dês de já que o Sr está TÃO preocupado em saber sobre algo que não te diz respeito e muito menos para pessoas que mal sabe de como é a formação de um piloto, nós te perguntamos:
    Como anda a investigação no qual o Sr é apontado como pivô do esquema que desviou 400 milhões que seriam destinados ao programa projovem e sobre a falsificação de documentos públicos?
    Perguntamos, porque isso sim é do interesse de todos.
    Aproveitando o seu interesse na aviação do Brasil que ultimamente está depreciando a cada dia e muito por causa do governo errôneo que rege essa nação, porque o Sr não propõe uma emenda para incentivar a formação e treinamento de profissionais da área, isso sim faria sentido no propósito que Sr deseja alcançar que acreditamos ser a segurança de voo e a integridade das pessoas que usam o avião como meio de transporte.
    Lembramos também que o País precisa de emendas para acabar com a fome a pobreza, melhorar a saúde a educação e a banalização da corrupção, isso sim são problemas crônicos que precisam ser erradicados.
    O fato é, que nenhum piloto vai parar para explicar para um leigo, de como foi a sua formação profissional, de quantas horas tem e muito menos como foi adquirida uma proficiência tão complexa que é a de um piloto de avião. Caso contrário, certamente começaria explicar de como é difícil se tornar um piloto nesse ‘paeco’ onde não existe o mínimo de incentivo na formação.

    O que mais me impressiona não nem o projeto em si, e sim como que um imbecil desse esta ocupando um cargo de tanta responsabilidade onde poderia ter uma pessoa verdadeiramente preocupada e honesta, propondo emendas para solucionar os problemas, fazendo justo do cargo e do salário.

    • Felipp Frassetto
      4 anos ago

      Gustavo,
      Faço minhas as suas palavras. Aproveito para convidar o amigo a escrevê-las também no site do senado, conforme o link do post.
      Há também a possibilidade de enviar ao próprio senador.
      Fiz isso ontem e, quanto mais fizermos, melhor.
      Não, não vai mudar nada infelizmente. Mas ainda assim acho que nós; interessados pela aviação (pra dizer o mínimo), devemos agir assim.

      Abraço.

      • gustavo
        4 anos ago

        Boa noite Felipp!
        Eu estou muito indignado com essa proposta de emenda. Vou postar no senado e se der vou enviar para o deputado.

  3. Felipe Machado
    4 anos ago

    Voce vai me desculpar cara…. a cada 10 post’s temos 9 que são sobre decadência da aviação e 01 sobre segurança. Conseguiu tirar meu tesao de ver.

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Está desculpado. Mesmo pq eu ficaria preocupado se este blog desse tesão em marmanjo… A ideia nunca foi essa, e sim construir um espaço sério para discussões sobre formação aeronáutica, mercado de trabalho para pilotos e segurança de voo. Para quem tem interesse nisso, eu estou aberto a críticas. Já para quem está procurando formas de encontrar o tesão perdido, eu não posso fazer nada, pois não é este o propósito do blog.

      • Beto Arcaro
        4 anos ago

        Raul….Blog “Sério” não dá “Tesão” de ver mesmo….
        Aliás, tudo que é sério nesse País não dá tesão!!
        Vivemos na terra do “No Pain, no Game”! “And even with lots of Pain, there will be no Game, after all !”
        Por quê você não começa a postar uns vídeos de shows dos “Blue Angels”, “Pousos em Porta Aviões”, Oshkosh, Corridas de Reno, etc.
        Aí talvez dê “Tesão”….
        À cada 10 posts, são exatamente “10 posts”!! Tudo tem à ver com tudo!!
        Pra quê segurança de vôo se, em breve, não pudermos mais voar?
        Aliás, Avião bom, para esse Governo, é Avião no chão!!
        Vamos deixar tudo nas mãos do “Carimbador Maluco”, e viver de sonhos!
        “Sinal dos Tempos”…..

        • Raul Marinho
          4 anos ago

          Eu até posto alguma coisa na linha Oshkosh vez por outra. Mas eu acho que o cidadão espera que eu faça uma linha “sonho de voar é maravilhoso” aqui no blog, saca? Tipo uma auto-ajuda aeronáutica…

  4. André Pavin
    4 anos ago

    “Toda iniciativa que tenha por objetivo aumentar a segurança no transporte aéreo merece aprovação, pois objetiva a defesa dos consumidores brasileiros” No que mudará a segurança saber ou não a quantidade de horas que o cmte tem? Pq aumentaria segurança?????

    • Rafael
      4 anos ago

      André,

      A lei seguirá o propósito de grande parte das leis brasileiras, ou seja, PRA NADA!

      Abraços,

  5. André Pavin
    4 anos ago

    Agora sim, ´problemas resolvidos na aviação brasileira com essa bela notícia.

  6. Marcius
    4 anos ago

    É pessoal, o Brasil não tem mais jeito não!!! Haja despertador para acordar o gigante!

  7. Dr.Troy
    4 anos ago

    Calma pessoal!

    Essa Po### ainda está em tramitação.

    Meu deus!
    A falta do que fazer no governo está acentuada.

    Mente vazia é oficina do ….

  8. Rafael
    4 anos ago

    Putz, realmente temos muitas pessoas TOTALMENTE despreparadas governando o país. Gostaria de dizer outra coisa, mas, hoje em dia, vai que o cara lê o blog aqui, vai querer colocar um processo de danos morais e etc…

    Olha o comentário dele para justificar: “Toda iniciativa que tenha por objetivo aumentar a segurança no transporte aéreo merece aprovação, pois objetiva a defesa dos consumidores brasileiros”. Será que alguém pode avisar para o nosso querido deputado o que que a informação de horas de voo vai melhorar a segurança do transporte aéreo?!

    Imagina só, eu entro dentro do avião e lá está a seguinte informação: Comandante Fulano_de_Tal: 6.000 horas de voo || Co-piloto Fulano_de_Tal: 800 horas. Ai eu falo, ah com esses caras eu não vou não viu. Só 6.000 horas?! Quero voar com aqueles que tem mais de 10.000 horas. Esse caras vão fazer o avião cair…. Ai os outros passageiros começam a ficar alvoroçados e está ai a confusão armada…

    Na boa, simplesmente ridículo!

    Abraços,

    • Rubens
      4 anos ago

      Exatamente , +1 cagada anunciada. A confusãota feita é so o passageiro falar “quero descer! só voo com piloto de mais de 5000h e esse aí com 4900 ta abaixo do meu minimo” a CIA não me avisou antes do voo. quero meu dinheiro de volta!
      Nessa linha de raciocinio o passageiro deveria ter o direito de escolher se embarca ou não!

  9. Rodrigo
    4 anos ago

    Que besteira, eles acham que isso é um parâmetro de segurança.

  10. Beto Arcaro
    4 anos ago

    Por aqui, esse tipo de filosofia, prolifera feito “sarna”!
    Medida demagógica , de quem não tem o quê fazer!!!
    A ANAC não deveria se manifestar contra??

    • Júlio Petruchio
      4 anos ago

      Âh! ANAC?! O que é isso?!?

      • Beto Arcaro
        4 anos ago

        São uns caras que dizem que garantem a proficiência do pessoal da 121, para que eles não precisem contar pros passageiros quantas horas de vôo eles tem, e mesmo assim ter a confiança dos mesmos!

  11. Renan Gomes
    4 anos ago

    Pois é, então vou querer saber quantas cirurgias o médico realizou na função de cirurgião principal; quantas causas o advogado trabalhou na função de Defesa e na de Acusação; quantos m2 de parede o pintor já pintou; quantos chuveiros o eletricista já instalou; quantos imóveis o corretor já vendeu; e por que não quantas vezes um político falou a verdade? (esse indicador seria interessante, não?)

    • Rubens
      4 anos ago

      E as moças da profissão mais antiga do mundo?
      Qual parametro utilizar para avaliar a qualidade/segurança do “serviço”

      • Júlio Petruchio
        4 anos ago

        Bem lembrado! Vou solicitar o comprovante desse parâmetro a partir de agora!

    • Chumbrega
      4 anos ago

      Analogia Genial!
      O povo tem que propor uma lei que obrigue a urna eletrônica a dizer se o cara tem ficha limpa, percentual de presença nas votações e etc.
      Dude, this country is a bloody JOKE!!!

  12. Felipp Frassetto
    4 anos ago

    Pior que nem elegante ela é.

  13. Rodrigo Edson
    4 anos ago

    Reduzir os impostos, melhorar a infraestrutura e as condições de trabalho dos profissionais de aviação, investir nos órgãos de aviação (ANAC, DECEA e CENIPA)…

    Isso eles não fazem né?

  14. Júlio Petruchio
    4 anos ago

    Vou imitar o sobre nome do Nobre Edil de Maricá: Quá quá quá… Um país, quanto mais idiota, melhor!

Deixe uma resposta