Sobre as bobagens que aparecem na internet sobre aviação

By: Author Raul MarinhoPosted on
317Views5

catho

Volta e meia, aparecem na internet alguns absurdos que todo mundo fica discutindo e perdendo tempo. Neste final de semana, foram dois casos. O primeiro, uma postagem de um blog falando que a TAM estaria para comprar a Azul – “TAM vai incorporar AZUL. Oligopólio do setor aéreo!“; e o outro, um suposto anúncio de emprego de Piloto Privado com licença de “Piloto de Via Aérea” (!!!???) para pilotar Hawker 800 e Piper Navajo (Ãhn!?), que segue acima. Aí, todo mundo me envia mensagens denunciando as notícias e informações, como se legítimas fossem, os tópicos nas redes sociais se multiplicam, e só se fala nisso…

Pessoal, isso é simples RUÍDO!!! Nada de útil vem desse tipo de boataria. Se fosse a TAM a comprar a Azul, vocês acham que só o sr. Sakamori, lá do Paraná, que saberia? Que jornalista que, sabendo de um furo desses, não publicaria uma notícia como essa? E a publçicação da Catho… Ora, um suposto contratante que exige licença de “Piloto de Via Aérea” para seu Piloto Privado pilotar um Hawker 800 e um Piper Navajo pode ter alguma noção do que está falando? Vocês acham que alguém contrata piloto assim? Então, simplesmente IGNOREM esse tipo de ruído, que não leva a absolutamente nada de bom.

 

5 comments

  1. Não nos basta ter políticos “messiânicos”. Agora temos também jornalistas messiânicos, rsrsrs!!! Se bobear, o Seu Sakamori também acredita na Terra Oca e outras “pérolas”, vai saber. Francamente…

  2. Rafael
    4 anos ago

    Li alguns posts do blog compartilhado pelo Julio e um outro que acabei esbarrando que é sobre a TAM. Realmente fico triste em ler tais coisas. Para mim, a profissão Piloto está junto com algumas profissões como médico, professores e etc… São profissões onde a grande maioria faz com amor, respeito, seriedade e pela realização de um sonho. Diferente de outras profissões onde grande parte dos profissionais fazem por causa do dinheiro no final do mês (não que haja mau nisso).

    É triste ver que os responsáveis (executivos das empresas) por viabilizar a profissão Piloto (leia-se Linha Aérea) são muito amadores e utilizam métodos de gestão ultrapassados…

    Abraços

  3. Julio Petruchio
    4 anos ago

    Se a TAM vai comprar a Azul não sei, mas lendo o http://anonimosazul.wordpress.com, parece que as coisas por lá não estão tão azuis não…

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Perto da TAM, a situação da Azul está ótima!

      • Júlio Petruchio
        4 anos ago

        Pois é… A situação lá não está tão ruim, pelo menos por enquanto…

Deixe uma resposta