“Passageiro pousa avião após piloto desmaiar na Grã-Bretanha”

By: Author Raul MarinhoPosted on
921Views4

Essa notícia é para você, que está começando a voar o seu PP, ver que pousar um avião não é tão difícil assim: “Passageiro pousa avião após piloto desmaiar na Grã-Bretanha“. A reportagem do G1 acima linkada não traz detalhes importantes, como o modelo do avião, mas as matérias veiculadas na imprensa inglesa (vejam esta, da BBC News; e esta, de The Guardian) esclarecem que se tratava de um Cessna 172. Ainda bem, né? Imaginem o passageiro tentando pousar um Learjet…

4 comments

  1. Fábio Leandro
    4 anos ago

    Raul me desculpe pela colocação,mas acredito que mesmo não sendo tao difícil assim pousar um avião, o piloto privado deve ser visto de outra maneira, já que o a maioria passa por muitos esforços e um grande empenho para conseguir tal certificação, e é claro, almejando graduações maiores.

  2. Taly
    4 anos ago

    Nada a ver com o assunto, mas depois que li a noticia no site TheGuardian, acabei caindo nessa matéria… parece que não é só no Brasil que estão querendo ferrar com os pilotos…. http://www.theguardian.com/business/2013/oct/09/uk-pilots-balpa-flying-hours-european-rules?INTCMP=ILCNETTXT3487

  3. Um Learjet seria realmente complicado, pois eh a unica trapizonga que eu voei que mete o nariz embaixo, quando a gente enche a mao numa arremetida (no LR60; os “engenhosos” instalaram os motores muito para cima do CG, alem do que a asa eh diminuta, igual a do LR31)…

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Pois é, eu citei o Lear porque sei que é uma aeronave complicada… Mas não sabia dessa do nariz embaixo na arremetida!

Deixe uma resposta