Acidentes aeronáuticos são da vontade de Deus?

By: Author Raul MarinhoPosted on
290Views6

Vejam essa reportagem da Reuters – “Nigeria aviation minister calls air crash ‘act of God’” -, em que o equivalente ao Ministro-Chefe da SAC da Nigéria fala que acidentes aéreos são “da vontade de Deus” (no que um famoso blogueiro local rebate: “Se a responsabilidade pela segurança da aviação está com Deus, então nós estamos duplicando o pagamento de salários…”). Mas antes de fazer algum comentário preconceituoso quanto ao fato de ser um líder político africano a dizer tal atrocidade, não vamos nos esquecer de que, aqui no Brasil, costumamos dizer que os acidentes aéreos são uma “fatalidade” (que é praticamente a mesma coisa que falar que é “a vontade de Deus”, mas sem o viés religioso, afinal de contas nós estamos em um país laico…).

 

6 comments

  1. Como falou um professor meu de navegação: Não existe ateu quando um avião entra em pane.

  2. Enderson Rafael
    4 anos ago

    Não faz nenhum sentido achar isso. Deus é brasileiro e no entanto temos índices vergonhosos de segurança aeronáutica. (sarcasmo, MODE: ON)

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      É que tem muito piloto ateu na aviação brasileira… E, como se sabe, ateus não dão valor à vida, e por isso não se preocupam com segurança de voo.

  3. André Pavin
    4 anos ago

    “The belief that fatal accidents are acts of God, or of malevolent spirits, is common in Nigeria and many other African countries.” O que é a cultura (ou ignorância).

  4. omykron
    4 anos ago

    O brasil é tão laico como a existencia de thor,

Deixe uma resposta