“Anac e Aeronáutica investigam queda de avião em Maricá, no RJ”

By: Author Raul MarinhoPosted on
241Views2

O G1 publicou na tarde hoje uma nova reportagem sobre o acidente ocorrido ontem, em Maricá: “Anac e Aeronáutica investigam queda de avião em Maricá, no RJ“. Agora, finalmente, a ANAC se pronuncia, para anunciar que “está acompanhando de perto o trabalho de investigação do Centro de Prevenção e Investigação de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Aeronáutica”, mas já antecipa como a prefeitura deverá se defender:

(…) Sobre às denúncias de que um carro da prefeitura estaria impedindo o pouso de aeronaves na pista do aeródromo de Maricá (RJ), a Anac informou que abriu um processo para apurá-las. Entretanto, segundo a Anac, o operador aeroportuário tem prerrogativas legais para utilizar veículos em inspeções e verificações na pista e eventuais riscos às operações aéreas. (…)

Não fosse uma das vítimas um juiz de direito, eu diria que essa investigação tem tudo para acabar em pizza. Mas como foi uma autoridade que morreu… Veremos onde isso vai dar.

2 comments

  1. Amgarten
    4 anos ago

    O fato por si só já é de uma tristeza absoluta. Perdemos dois colegas aviadores, e , curioso, bem na semana do aviador. Quantos mais precisarão morrer para que alguma coisa possa ser feita? Como pode uma autoridade incompetente tomar uma medida de ocupar um aeródromo e fecha-lo sem que haja nenhuma reação da sociedade? E onde estavam as autoridades de fato competentes?A sociedade comum tudo bem porque nem sabe o que é e nem para que serve a aviacao, mas onde estavam os aviadores?
    E atenção: ouvi relato de que haveria uma gravação da fonia entre piloto e “autoridades” no solo, na qual estas ameaçam o piloto dizendo que se ele ali pousasse “seria recebido a bala”. A se confirmar esta informação, o caso ganha contornos ainda mais graves.
    Eu sou da opinião que todos os aviadores deveriam fazer uma manifestação , qualquer que fosse, para homenagear estes dois colegas de profissão, vítimas do descaso para com aviacao brasileira.

  2. Julio Petruchio
    4 anos ago

    Normalmente essa inspeção utilizando veículos não é feita no momento do pouso/decolagem de uma aeronave.
    A ANAC já deu a pizza pronta para o PTralha Quáquá assar…
    O Juiz e o Instrutor ?! Para a ANAC são apenas “mais dois”.

Deixe uma resposta