“Brasil analisa abrir mercado para aéreas estrangeiras na Copa do Mundo”

By: Author Raul MarinhoPosted on
280Views5

Antes de ler essa reportagem do portal Infomoney “Brasil analisa abrir mercado para aéreas estrangeiras na Copa do Mundo“, gostaria de relembrar o que se dizia sobre a importância da Copa do Mundo para a aviação há até pouco tempo (fonte: portal Guia do Estudante):

Em um futuro próximo, o país deve deparar com a falta de pilotos. (…) O problema deve se agravar ainda mais por causa da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, que vão exigir mais profissionais.

Pois é, né? Onde estão os profetas do “apagão de pilotos” agora?

5 comments

  1. Mardey Couto
    4 anos ago

    Alguém ainda duvida que só virão chinesas voar no Brasil?
    Eu não!

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Eu duvido! Uma vez que, na China, a demanda por voos está muito maior que a oferta, e as companhias chinesas estão contratando comandantes e meio milhão de reais por ano de salários, acho bem difícil que sejam as empresas chinesas a virem para cá… Muito mais provável virem as americanas ou européias.

      • Mardey Couto
        4 anos ago

        Caro Raul, Entendo que a demanda por lá está sobrecarregada, mas os planos da PR estão além do inimaginável. Ele abrange uma bandeira vermelha, cortada por foice e martelo, e que, no meu ponto de vista, não aceitará aéreas dos USA e da Europa. Talvez a única exceção seja a França, que manteve laços estreitos com o Brasil na última década. Mas lembro que esses laços foram praticamente desfeitos no caso dos caças da FAB.
        De toda forma, o jeito é engolir esse comunismo disfarçado que, de forma incompetente, trata os assuntos aeronáuticos (e outros mais), que querem que o brasileiro aceite tudo calado e saia sempre sorrindo na foto de carnaval ou de copa do mundo.
        Isso não vai dar certo…

  2. fredfvm
    4 anos ago

    Onde estão os profetas ??? Isso até hoje, todo mundo está procurando onde encontrar… mas os divulgadores, os difamadores sabemos onde estão, nos escritórios das grandes emissoras de TV, Rádio e Jornais de maiores públicos do Brasil. São os jornalistas, altos entendedores de aviação, verdadeiros especialistas quando falam de aviação. Esses sim, são os amigos dos profetas. Falam o que bem entendem de aviação, falam que vai faltar pilotos no Brasil, falam abobrinhas como querem, e esses não têm a responsabilidade no que divulgam. São os que ouviram falar de algo, mas não sabe onde e o que…

  3. Felipp Frassetto
    4 anos ago

    É como eu digo:
    A mim pelo menos, ninguém convence que esse verdadeiro “desmonte” não é intencional
    Atribuir qualquer problema e perguntas sem resposta à ”
    Teoria da Conspiração” é a coisa mais fácil do mundo.

    Ainda assim, acho que este é um exemplo.

Deixe uma resposta