Aeroclube de Londrina está financiando seus cursos em até 36X

By: Author Raul MarinhoPosted on
839Views11

Por indicação do amigo Cássio Amgarten, que esteve no Aeroclube de Londrina nesta semana, fiquei sabendo que a instituição está oferecendo aos seus alunos a possibilidade de financiar seus cursos em até 36X, com taxas relativamente baixas (para a realidade brasileira). Como se trata de algo muito novo, os detalhes ainda não constam no site do ACL, mas a Gisele me enviou um texto explicando resumidamente como é o financiamento, que reproduzo abaixo. É claro que, como qualquer produto de crédito, este também tem que ser utilizado com muitos cuidados – por exemplo: não vá tomar dinheiro emprestado para se formar na esperança de pagar o financiamento com os rendimentos da atividade de píloto, pelamordedeus! Mas, de qualquer maneira, ante a escassez de produtos de crédito para a formação aeronáutica, não deixa de ser uma boa notícia essa iniciativa do ACL.

Após muitos anos em busca de uma instituição financeira que oferecesse uma proposta que interessasse aos nossos alunos, conseguimos com uma cooperativa de crédito um financiamento com taxa de juro atrativo (em média 2,2% ao mês).
Existe a possibilidade de financiamento de todos os cursos oferecidos pelo Aeroclube de Londrina onde podem ser incluídos cursos teóricos, práticos, material didático, voos de cheque, etc. ( em relação a valores pode ser até R$ 60.000,00).
Nós precisamos encaminhar o aluno, que deve estar devidamente matriculado em algum curso oferecido pelo Aeroclube de Londrina, juntamente com um orçamento onde conste todas as etapas com seus respectivos custos.
A análise será feita no menor prazo possível, para permitir um atendimento com a qualidade sempre oferecida pelo Aeroclube de Londrina.
Para dar início ao processo preciso saber as informações sobre quais etapas deseja incluir no financiamento (PP teórico, material didático, horas de nacele, Ground Scholl da aeronave, horas de voo PP, voo de cheque PP, teórico de PC/IFR, material didático PC, horas de voo do PC/IFR, voo de cheque PC/IFR).
Após a coleta destas informações montamos uma planilha com orçamento e uma carta de encaminhamento e direcionamos para o Sicredi (cooperativa de crédito) e eles realizam a abertura de conta teste ( sem custo nenhum) onde são levantados se a pessoa tem problema de alguma restrição em seu nome e o valor que pode assumir mensalmente de parcela com financiamento. É necessário a apresentação de um fiador.
Os documentos necessários são: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e renda do aluno e do seu fiador.
Caso o interessado seja de outra cidade, conseguimos encaminhar por e-mail a documentação para abertura de conta evitando que a pessoa se desloque até Londrina de imediato.
O Sicredi tem se mostrado muito ágil e em 15 dias aprovaram 02 financiamentos.
No aguarde de um novo contato. agradecemos seu interesse.
Não existe um prazo de carência e após a aprovação o aluno já pode agendar seu curso.

11 comments

  1. Eloisa
    1 ano ago

    Raul tem curso de aeromoça em londrina ?

  2. oilton do santos
    3 anos ago

    RAUL,, MORO EM GUARULHOS SÃO PAULO. JA TENHO A PROVA DA ANAC APROVADA. COMO SERIA MEU CASO NO FINANCIAMENTO PARA CONCLUIR AS 40 HORAS PP E AS 140 PC … ? OBRIGADO

    • Raul Marinho
      3 anos ago

      Pergunte para o pessoal do Aeroclube de Londrina, amigo. Eu não tenho nenhuma informação adicional sobre isso.

    • Gisele Foz Monteiro
      3 anos ago

      Ola Oilton, você pode financiar a parte prática do curso de PP em até 36 vezes. Caso precise de maiores informações por favor entrar em contato pelo e-mail aeroclube@aeroclubedelondrina.com.br
      Estamos a sua disposição.
      Att
      Gisele

    • Henrique
      2 anos ago

      tbm sou de Guarulhos e me interessei muito por isso.

  3. ednilson
    3 anos ago

    esse financiamento, só pode ser feito no nome do aluno,ou em nome de outra pessoa

  4. Edmar
    4 anos ago

    Horas nacele e vc ficar cockipit da aeronave em solo se familiarizando com a aeronave e vendo a atitude de pouso

  5. Daniel Ramos
    4 anos ago

    Excelente, deixe-me ver se entendi, está tudo incluso,
    teorica de PP/PC e horas de PP e PC( perdoe-me se falei algo errado, li muito rapidamente e posso ter deixado passar algo desapercebido)

  6. Gisele Foz Monteiro
    4 anos ago

    Bom dia Enderson horas de nacele são 05 horas em que o aluno fica dentro da aeronave sendo supervisionado pelo instrutor. Este treinamento trouxe para os alunos do Aeroclube de Londrina um diferencial em relação às horas de voo, pois na primeira hora de voo, o aluno já está familiarizado e consegue assimilar melhor os conhecimentos que deve adquirir. Na hora de nacele está incluso cheque de olhos vendados e outros treinamentos específicos daquele modelo de aeronave.

  7. Enderson Rafael
    4 anos ago

    O que é “hora de nacele”? Chairflight?

Deixe uma resposta