E os “800 aeroportos prá mais” prometidos pela Soberana em Paris?

By: Author Raul MarinhoPosted on
262Views6

Pois é, né? Há exatamente um ano, nossa Soberana prometia, num discurso feito em Paris, a construção de “800 aeroportos para mais” no Brasil – assunto tratado aqui: “A presidente Dilma pensa que somos todos imbecis“. E, como afirmava na chamada daquele post, parece que ela estava certa no que pensava sobre nós, pois nenhum dos tais 800+ aeroportos sequer teve as obras iniciadas (ou, ao menos, licitadas) um ano depois e, não obstante isso, ninguém lhe está cobrando nada. Na verdade, os “800 para mais” se tornaram 270, e ninguém nem percebeu o ‘Migué’!

Ocorre que não construir os 800+ aeroportos é o de menos, há muito mais em termos de promessas não cumpridas. Leiam essa matéria do portal International Foreign Trade, e vejam vocês mesmos: “Em 11 meses, pacote de Dilma para setor aéreo avança pouco“.

6 comments

  1. Enderson Rafael
    4 anos ago

    Esqueça a 121, aqui é o país do 171…

  2. Padrão. Não passam de meros inauguradores de maquetes e de pedras fundamentais. O predecessor tem mais lábia, mas é 171 igual. Dá uma olhada na transposição do São Francisco…

  3. alexandre
    4 anos ago

    Nada do que foi prometido em qualquer area saiu do papel, a maioria nem no papel foi, não saiu mesmo de promessas, no caso dos aeroportos, duvido que existe uma lista de lugares já estudados onde se possam construir 100 novos aerodromos, imagine 800… Este é o jeito PETRALHA de se governar

  4. fredfvm
    4 anos ago

    Nossos governantes falam ao contrário… Serão 800 aeroportos fechados, a começar pelos aeroclubes e pistas do interior brasileiro. O de Maricá é um dos que está no plano de desmantelamento da aviação.

  5. Darvin
    4 anos ago

    Achei uma reportagem de 2006 onde nossa atual “presidenta”, na época “chefa” da casa civil, já prometia mais aeroportos… http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,em-6-anos-sao-paulo-tera-novo-aeroporto-ao-custo-de-r-5-bi,23042,0.htm

  6. Rodrigo Edson
    4 anos ago

    Não sou partidário, aliás sou apartidário, pois acredito nas pessoas, não em siglas, mas vamos lá…

    Alguém já viu alguma obra megalomaníaca (tipo esses PAC) ser levado adiante?

    Minha irmã é produtora de café, e esse governo prometeu um alto investimo em agricultura. Sabe o que aconteceu? Nada, nenhum centavo liberado para empréstimos a preços baixos, como anunciado.

    E achamos que para a aviação, que é nosso ganha pão, sairia mesmo alguma coisa? Nem os impostos do combustível eles diminuem, imagine melhorar a infraestrutura…

    Abs

    Rodrigo

Deixe uma resposta