“Brasil será 3º maior mercado de voos domésticos em 2017”

By: Author Raul MarinhoPosted on
373Views23

Como diria o Didi Mocó, “acuma!?”… Pois é, mas é isso mesmo: “o Brasil se consolidará como o terceiro maior mercado de voos domésticos em 2017, atrás apenas de Estados Unidos e China”. Oxalá estejam certos! A reportagem completa da Exame.com está aqui.

23 comments

  1. Enderson Rafael
    4 anos ago

    Sem contar que aquela velha história: quantas vezes menor que o segundo maior mercado seremos?

    Mantega contava vantagem porque o Brasil crescia 3 vezes mais que os EUA sendo que nossa economia, além de mais atrasada, é 7 vezes menor. Ou então porque igualara o PIB da UK, sendo que eles fazem o mesmo de riqueza com 1/5 da população. Quando visto em proporção, ser o 3o maior mercado do mundo pode não ser grande coisa. Isso se formos mesmo.

  2. fredfvm
    4 anos ago

    E a economia brasileira já vai estar totalmente recuperada em 2017 ??? Com o rombo que os PETRALHAS estão fazendo no Brasil, acho pouco provável. Apesar de não ser economista, mas sei que a aviação de forma geral depende muito de uma economia saudável para funcionar bem.
    Será outra reportagem fantasiosa ???… é esperar para ver.

  3. Júlio Petruchio
    4 anos ago

    Ia me esquecendo: Em 2017 vai faltar piloto…

  4. Beto Arcaro
    4 anos ago

    Além da “Infra” não existir, essa “Infra” custaria umas três vezes mais, e continuaria a ser deficiente.
    A gente sabe como isso acontece, não?
    Terceiro mercado do Mundo com um custo altíssimo, é a mesma coisa que “Nada”!
    Hahaha… 800 aeroportos pra mais! Estamos com quantos? Uns 150 pra menos?

    • Enderson Rafael
      4 anos ago

      Beto, até acho que haverá melhora (no 121 com VCP, GRU, BSB, GIG e CNF e na exec com Parelheiros e Sao Roque). Mas ainda não consigo chutar de qto é essa melhora ou qtos empregos isso gerará.

  5. Anderson
    4 anos ago

    Raul gostaria de uma opinião sua,eu tenho 27 anos e vou começar a fazer a faculdade de aviacao civil em 2014 ,vc acha uma boa ou acha melhor eu fazer o curso teórico em uma escola do modo tradicional??obrigado

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Hmmm… Depende decanta coisa… Vc já tem algum curso superior? Vc tem toda a grana pata pagar a formação de piloto e a facul? Qual o seu objetivo?

      • Anderson
        4 anos ago

        Não tenho curso superior,sempre quis faZer algo na aviacao ,objetivo piloto comercial ,tenho a grana sim pra pagar tudo desde os 20 anos eu venho juntando essa grana ..

        • David Banner
          4 anos ago

          Cara… na boa. Não sei se vc tem perfil de empreendedor. Eu investiria essa grana em um negócio próprio.

          Com o apoio dos “SEBRAE”s da vida, você consegue se orientar e se estabelecer como microempresário. O apoio do SEBRAE é muito importante pra vc não entre em barcas furadas e não meta os pés pela cabeça, criando um bom plano de negócio antes de efetivamente escolher seu ramo de atividade e abrir a empresa.

          Com essa grana que vc acumulou, vc acaba tornando viável VÁRIAS oportunidades de negócio, desde franquias à pequenas fábricas. A chance de vc prosperar como empresário é umsa dez mil vezes maior do que prosperar como piloto, caso vc não tenha “padrinhos” ou “QI’s” fortíssimos dentro da aviação.

          E como empresário, não demora muito a você comprar seu Conquest 180, ou mesmo um C172 de uns 200mil pra fazer seus voos por puro prazer de voar.

          Se mesmo assim vc não quiser abrir mão de ser empregado de alguém como piloto, não desista de ter uma fonte de renda alternativa.

          Abraço!

          • Anderson
            4 anos ago

            Po legal David vc tem razão ,eu penso nisso o meu desejo é de ser piloto eu tenho um bom emprego que me possibilita pagar a faculdade ,não vou empregar toda essa grana no curso nao,vc tem boa visão muito obrigado pela sua opinião um forte abraço .

          • fredfvm
            4 anos ago

            David, foi através do próprio SEBRAE que me meti numa barca furada… Em tempos passado estava com uma grana para investir numa micro empresa e o SEBRAE me aconselhou em abrir um Micro-Empresa de Turismo, mas essa modalidade de empresa não existe. Em fim, me ferrei e ferrei meu CPF até hoje pagando dívidas e sendo perseguido pela Receita Federal. Em resumo, até mesmo do Governo há propostas miraculosas que falham…

        • Raul Marinho
          4 anos ago

          Anderson,
          Neste caso, eu acho que pode valer a pena vc fazer uma faculdade de aviação, nem que seja um curso não presencial. Mas tenha sempre em mente que a prioridade sempre deverá ser a obtenção das carteiras, e não o diploma universitário.

          • Anderson
            4 anos ago

            Legal Raul ,o fato de querer fazer a faculdade e pelo preparo do meu currículo obter mais chances ,está mais apto pelo assim eu imagino,mas muito obrigado um forte abraço ,Parabéns pelos posts sempre acrescentando informações valiosas pra gente..

  6. Marcato
    4 anos ago

    Bacana hem! agora só falta acontecer de fato!!
    ICAO me aguarde kkkkkk

  7. Lucas Klein.
    4 anos ago

    E o mercado para pilotos, Volta a crescer em 2017??!

  8. Julio Petruchio
    4 anos ago

    Como profetizou o Diretor do ACU: um ano ruim, um ano bom, um ano ruim, um ano bom….

    • Beto Arcaro
      4 anos ago

      Claro!! 3º maior mercado? Pode até ser…. Mas e a “Infra”?

      • Marcato
        4 anos ago

        Para Beto “ta marcando” a nossa PresidentA prometeu 800 aeródromos lembra?? recentemente também li algumas publicações do governo e pelo que entendi vamos pular toda a parte de Full ILS CATIII em diversos aeroportos importantes e vamos direto para GNSS RNAV PBN Data link VDL HDL etc etc.
        As aeronaves nacionais estão capacitadas, os Cmtes estão treinados, a Insfra esta perfeita agora so falta a data e apertar o botão ON.

        #SQN

        • Julio Petruchio
          4 anos ago

          Uma correção: 800 p’ra mais! Palavras dela!

        • É. Nego enche a boca para falar de CNS/ATM e não conseguem nem se coordenar em setores adjacentes entre RJ e SP, um vôo ridículo de 45 minutos.

          • Marcato
            4 anos ago

            Nem precisar ir “longe” a “peladeira” que são os REA é brincadeira!
            o TCAS PIRA! rsss

            • Enderson Rafael
              4 anos ago

              Essas REA’s são medievais. Fala sério…

    • Beto Arcaro
      4 anos ago

      O Diretor do ACU é um grande “Profeta”!
      Caras!
      Agente vive num País, onde os “Exemplos” vêm de cima, mesmo!
      Lá de Brasília!
      O cara tenta, depois da “Merda” feita, dizer que houve um equívoco, que a culpa foi a TV da Universidade, que ele foi “Editado” no quê ele falou, etc.
      O pessoal que fez esse vídeo, claramente “institucional” do ACU deve ser muito bom em edição, pois a gente nem percebe.
      As explicações do tal Profeta, para o vídeo onde diz tamanhas asneiras, parecem aquelas desculpas de Políticos que são pegos com a “Boca na Botija” em grampos telefônicos.
      Para esse tipo de coisa, esse tipo de gente, as mídias atuais são muito perigosas.
      Não diria que ele foi “Político” em seus remendos.
      Diria que ele “Saboneteou” legal!
      Uma vez “Sabonete”, sempre Sabonete!

Deixe uma resposta