ANAC recebe prêmio da ALTA-Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo

By: Author Raul MarinhoPosted on
291Views11

Vejam a notícia que acabou de sair no site da ANAC, abaixo reproduzida:

ANAC recebe prêmio Rolim Amaro 2013
Premiação é realizada por associação internacional

A ANAC foi a grande vencedora da edição 2013 do Prêmio Comandante Rolim Amaro. Promovida pela Associação Latino-Americana de Transporte Aéreo (ALTA), a premiação elege a organização de maior destaque no transporte aéreo da América Latina e Caribe, sobretudo no que se refere à qualidade dos serviços prestados ao público e à contribuição para a eficiência e a segurança da aviação civil. Realizada desde 2005, a premiação é uma homenagem a Rolim Amaro, um dos maiores nomes da aviação civil brasileira e da América Latina.

“A visão da ANAC é ser um líder da comunidade internacional da Aviação Civil e ter um dos cinco menores índices de acidentes do mundo até 2014”, disse o Diretor Carlos Eduardo Pellegrino, que representou a ANAC na cerimônia de premiação, realizada no dia 14 de novembro em Cancún (México). “Este reconhecimento é uma clara indicação de que nós estamos chegando mais perto desse objetivo”.

De acordo com a ALTA, a Agência foi eleita em decorrência de sua contribuição para o desenvolvimento de procedimentos de segurança alinhados com os mais altos padrões do mundo, incluindo seu apoio a iniciativas de companhias aéreas relacionadas à sustentabilidade ambiental e a programas de intercâmbio de informações. Além disso, foi citada também a participação da Agência no Grupo Regional de Seguridad Operacional de la Aviación – Panamérica (RASG-PA), grupo que tem por objetivo melhorar a segurança operacional da aviação na região Pan-americana.

A ANAC foi eleita pelo comitê executivo da ALTA, composto por mais de 40 companhias aéreas — as quais representam juntas mais de 90% do tráfego aéreo comercial na América Latina.

…E a gente aqui, metendo o pau na nossa agência, né? Que injustiça!

11 comments

  1. Rodrigo Edson
    4 anos ago

    Prêmio Rolando Lero?

  2. Enderson Rafael
    4 anos ago

    FAA, que saudade da sua inglória competência…

  3. fredfvm
    4 anos ago

    Meu pai, ao longo dos 35 anos que passou trabalhando na FAB, havia recebido a mais alta condecoração da FAB, a Merdalha “Alberto Santos Dumont” das próprias mão de um Presidente da República em cerimonial em Brasília (mais isso já foi ha mais de 15 anos). Acontece que meu pai, ao ver que a esposa do Ex-Presidente Molusco, a digníssima Marisa Letícia Lula da Silva, também recebera esta medalha por bons serviços prestados à FAB… Serviços ??? Que serviços ???
    Pois bem, meu pai devolveu a medalha em carta endereçada a Brasília, alegando que não fazia jus a este merecimento por não concordar em ser comparada a pessoas que nada fizeram para merecer a mesma medalha.
    Depois desse episódio, vários outros condecorados fizeram a mesma coisa e essa forma de premiação passou a ser motivo de escarcho e não mais desejada por ninguém.

  4. J.Paulo
    4 anos ago

    Reitero e concordo com os comentários acima de nossos colegas,
    E acrescento o fator lobby,
    como uma forma de divulgar
    uma falsa mensagem de que as coisas ocorrem bem na américa latina e no Brasil,
    assim como
    a IATA Boeing e Airbus
    vem divulgando falsos numero de que a demanda aérea
    vai se elevar nas próximas décadas.
    Analiso isto como lobby já que o Brasil é o maior mercado da américa latina, nisto
    transmitir tais mensagens falsas …

    • Julio Petruchio
      4 anos ago

      É a PTralhada tentando de alguma forma pasar uma imagem positiva da República Bolivariana das Bananas.

      Mas eles não enganam, imagem positva daqui CABÔ-SE!!!

  5. Speed brake up!
    4 anos ago

    Premio para a ANAC?
    ah não dá velho.

    Piada de fim de ano.

  6. Freddy da Silva
    4 anos ago

    Realmente deixar pilotos e aviões no chão aumenta muito a segurança.

  7. É, tadinhos. Se a ANArC é modelo de excelência, não quero nem ver o que são as outras. Salva Deus!

    • Leandro Foltram
      4 anos ago

      Fábio, eu ia falar exatamente isso. Se reclamamos de uma agência vencedora de premiação, imagina como está a situação das “ANACs” dos países vizinhos… pelo amor.

      • Thiago T
        4 anos ago

        Será que somos ”felizes” e não sabemos? rs

        • fredfvm
          4 anos ago

          Outro nome que foi muito importante na aviação brasileira, mas que poucos nem imaginam, é Francisco de Assis Chateaubriand Bandeira de Mello, mais conhecido como Assis Chateaubriand ou Chatô, só que poucos sabem da história desse jornalista. Penso até que o Chatô, esteja onde estiver, está feliz em saber que o nome dele não foi usado para virar motivo de piadas.

Deixe uma resposta