“CMA” de carteira de motorista para pilotos nos EUA

By: Author Raul MarinhoPosted on
293Views7

Vejam essa matéria recém-publicada no site da AOPA – “New bill would expand driver’s license medical” -, que informa que, para PPs que pilotarem VFR aeronaves de até 6.000 lbs. e 6 lugares/5 pax+piloto (e a até 14.000 pés e 250 kts de velocidade) não precisarão mais do ‘medical certificate’ (equivalente ao nosso CMA) específico: somente o exame médico da carteira de motorista será suficiente. A ideia é que a regra seja aprovada em bases provisórias, e seja reavaliada pela FAA após 5 anos para que seja tornada definitiva, ou que se volte à norma atual.

7 comments

  1. Enderson Rafael
    4 anos ago

    O medical de 1a classe da FAA leva 15minutos. O da Drivers License leva uns 2 minutos. Enquanto isso, em Pindorama passamos mais tempo fazendo um unico CMA que um aviador de linha aerea a carreira inteira. Dizer o quê? Aqui eh tao atrasadoque eh surpreendente que tenhamos avioes aqui…

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Por enquanto, né? Porque, se continuar nessa toada, daqui a pouco nem aviões a gente vai ter…

  2. Fred Mesquita
    4 anos ago

    Tomara que essa boa ideia seja copiada pela ANAC. Já imaginou podermos renovar a CHT no Detran ?….. kkkkk

    • Thiago T
      4 anos ago

      Pelo menos não ficariamos meses e meses a espera do processo e checadores, sem dizer que o Detran está presente em quase toda cidade(não estou dizendo que os serviços do Detran sejam bons, porém muito melhores que da nossa agência), ao contrário da Anac que INVOLUIU ao fechar SACs e centralizar seus atendimentos, como se no resto do pais não houvesse a necessidade da presença da agência, a Anac tinha que no MINIMO ter uma SAC em todas as capitais e cidades polo, espero estar vivo ainda pra ver isso acontecer

      • Raul Marinho
        4 anos ago

        Não é bem esse o caso, mas tudo bem…

        • Thiago T
          4 anos ago

          Apenas hipoteticamente falando rs

  3. Bom, se bobear, o “Driver’s License” medical é mais rigoroso do que o 3rd Class da Aviação, que acho que seria o exigido para esse tipo de “capacity”…

Deixe uma resposta