Tambores da guerra ecoam no SNA

By: Author Raul MarinhoPosted on
214Views4

Vejam abaixo a reprodução da mensagem que o SNA enviou aos aeronautas do Brasil ontem:

SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no art. 22, “a”, do Estatuto da entidade sindical e observados os demais requisitos estatutários e legais, em especial o previsto no art. 20, “b” e art. 25, § 1º do estatuto sindical supracitado, bem como, estabelecido na Lei nº. 7.783, de 28 de junho de 1989 (Lei de Greve), e cumprindo o desejo dos aeronautas da aviação regular manifestado por esses e a frustrada tentativa de negociação direta com as empresas representadas pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias – SNEA, convoca todos os empregados de empresas aéreas, sindicalizados ou não, para Assembléia Geral Extraordinária que será realizada no dia 13 do mês de dezembro de 2013, às 13:30h em primeira convocação, e às 14:00h em segunda e última convocação nos locais abaixo indicados, para discussão e deliberação da seguinte ordem do dia:

1-Deliberação acerca de assuntos relacionados à deflagração da greve e seu desenvolvimento;
2-Deliberação sobre paralisação

DATA E LOCAIS DAS ASSEMBLÉIAS:

13/12/2013: Sede do SNA: Av. Franklin Roosevelt, 194 – 8º andar – Castelo/RJ;
13/12/2013: Subsede do SNA: Hotel Slaviero – Rua Baronesa de Bela vista, 499 – Congonhas/SP;
13/12/2013: Representação Sindical de Brasília: SRTVS, Qd. 701 conj. E bl. 2/4 Sl.102 – Edifício Palácio da Rádio II – Brasília/DF;
13/12/2013: Representação Sindical de Belém: Av. Senador Lemos, 4680 – Sl. 2/3 – Sacramenta/PA;
13/12/2013:Representação Sindical de Belo Horizonte: Aeroporto da Pampulha – Vista Panorâmica s/nº – Pampulha – Belo Horizonte /MG;
13/12/2013: Representação Sindical de Porto Alegre: Rua Augusto Severo, 82 – Bairro São João (Sindicato dos Aeroviários)

Rio de Janeiro, 09 de dezembro de 2013
SINDICATO NACIONAL DOS AERONAUTAS

Marcelo Ceriotti
Presidente

4 comments

  1. Chumbrega
    4 anos ago

    Sou sindicalizado e sou TOTALMENTE contra a greve, ainda mais nesta época do ano e com pouco tempo para as companhias se prepararem para eventuais contingências. Estou me sentindo pagando um mico tendo me sindicalizado na esperança que esta diretoria fosse mais séria. Tô vendo mais do mesmo. Só lamento…

  2. fredfvm
    4 anos ago

    Em tempos passados, os representantes dos sindicatos patronais da aviação, quando chegava o fim do ano, recebiam passagens aéreas das grandes empresas aéreas, para eles e seus familiares, todas as despesas pagas em hotéis para férias pessoais, a fim de fazer com que esses ficassem com o “rabo preso” pelas empresas aéreas e assim, evitariam de agir contra elas.
    Alguma coisa mudou ???

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Acredito que vc quis se referir a sindicatos de empregados, não patronais… Bem, mas independente disso, eu posso te assegurar que “alguma cousa mudou” sim, com a atual gestão do SNA. Se essa mudança será suficiente para devolver a dignidade perdida da classe dos aeronautas, eu não sei. Mas que essa gestão é incomparável à anterior, eu tenho absoluta certeza.

  3. Rodrigo
    4 anos ago

    Alguma coisa tem que ser feito. É pagar pra ver!

Deixe uma resposta