ATENÇÃO: Cuidado com a “SkyAero Limited – Nigéria”

By: Author Raul MarinhoPosted on
277Views1

Pessoal, o amigo Fábio Otero está alertando pelo Facebook para um golpe que estão aplicando nos pilotos, candidatos a emprego em uma tal de “SkyAero Limited – Nigéria”, empresa que NÃO EXISTE. A seguir, a reprodução do alerta:

Há um pessoal aplicando com uma falsa empresa chamada “SkyAero Limited”, pretensamente baseada em PHC (Port Harcourt, Nigéria). Não entrem nessa gelada. Fui lá no Registro Aeronáutico Civil deles e a empresa nem existe. O cidadão que se intitula “Mr. Sanson Ade – Director of H.R.” ligou para o meu celular. O número de origem é “00 23 48 10 446-9870”. Supostamente para uma entrevista telefônica, só que eu também já fiz recrutamento, então o peguei na mentira (“O Peixe morre pela boca”) em dois minutinhos. Uma das evidências é que eles perguntam quanto se espera ganhar, e após a resposta dizem que o “package” é US$ 5,000 acima do pedido (!!!). É engraçado, todos trabalham com este mesmo “overprice”. Quando ele termina a “entrevista”, sai enumerando pequenas “taxas & taxinhas” que é preciso o candidato pagar a uma “agência de despachantes”, para obter visto de trabalho na Nigéria. Sentiram o drama, né? Quem é sério e efetivamente precisa de “manpower”, manda (1) Carta-Convite, (2) Visto de uma entrada (caso do Qatar), (3) Passagem round-trip e (4) Vouchers de Hotel. Tem empresas que convidam para entrevista prometendo reembolsar o candidato, no que o mesmo chega ao local. Particularmente, sou cético quanto a isso, este tipo de empresa não merece o meu respeito. Ou diz claramente que não paga, ou manda tudo upfront, via e-mail. Se começam com práticas cínicas e desrespeitosas antes mesmo de te conhecer, imagina depois de contratar (se é que vai rolar).

One comment

  1. fredfvm
    4 anos ago

    Comigo não acontece uma sorte dessa. Manda ele ligar pra mim que eu é quem consigo fazer com que ele deposite na minha conta rapidão.

Deixe uma resposta