Festival Aéreo de Villarrica – Chile

By: Author Raul MarinhoPosted on
207Views6

Reproduzo a seguir a mensagem recebida do amigo Fábio Carvalho, piloto brasileiro que reside no Chile, sobre o Festival Aéreo de Villarrica, que ocorrerá naquele país no início de fevereiro:

Olá,

Gostaria de compartilhar com vocês sobre o Festival Aéreo de Villarrica, no Chile. Este está se transformando num tipo de Oshkosh da América do Sul. Vários visitantes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru e Brasil estão vindo todos os anos em fevereiro ao sul do Chile para participar deste festival.
Já estou em contato com vários dos brasileiros que virão desde o Rio de Janeiro, São Paulo e também do Sul do pais. Trata-se de um evento de camaradagem para a comunidade da aviação geral da América do Sul. Com certeza, plantar essa semente poderá trazer ainda mais frutos e conexões entre esses países, e o benefício é para a aviação.
Para terem uma ideia, o Club Aereo de Villarrica disponibiliza espaços e infraestrutura para camping ao estilo Oshkosh. Assim, quem vai de avião pode escolher acampar “embaixo das próprias asas”. Claro que a região onde o evento acontece é um espetáculo, talvez uma das regiões mais bonitas para se explorar tanto no ar como em terra. Digo por experiência própria… não tem preço sobrevoar o cráter de um vulcão ativo, sobrevoar lagos em meio a uma paisagem de cinema, cruzar a cordilheira dos andes e monomotor, enfim, só participando para ter a real dimensão do que esse pessoal que vai ao festival experimenta.
Esse ano teremos como sempre a participação da esquadrilha aérea argentina “Hangar del Cielo”, liderada pelo Cesar Falistocco.
Escrevi uma nota no meu blog Dónde Volar: http://dondevolar.net/2014/01/13/festival-areo-villarrica/
 
A propósito, ainda esse ano teremos em Santiago do Chile um evento que vale muito a pena participar, porém o público e o objetivo é outro. É a FIDAE 2014 (http://www.fidae.cl/en), com foco mais comercial e com a exibição de shows fenomenais como os que estão planificados para esse ano da Esquadrilha da Fumaça, Escuadrilla de Alta Acrobacia Halcones, etc. Além da imperdível conferencia profissional do Bruce Dickinson (Iron Maiden).
Abs,
Fábio

6 comments

  1. Zé Maria
    3 anos ago

    Desculpa aí, mas acho que estão valorizando demais o Bruce Dickinson, ele não é essa brastemp toda não. . .ja vi a participação do mesmo em alguns episódios da série “Ice Pilots NWT” que retrata o dia-a-dia da Buffalo Airways do Canadá e o cara não é nada de mais, tem gente muito melhor que ele dando sopa por aí, mas sabe como é, né!
    Roqueiro, famoso, piloto, então acabou virando ” referência” e “formador de opinião”. . .falsééééerio!

    Zé Maria

  2. Fabio Carvalho
    3 anos ago

    Raul,
    obrigado pela atenção e apoio em compartilhar mais esse evento para nós aviadores!

  3. Enderson Rafael
    3 anos ago

    Nessas horas eu queria ter meu próprio avião e estar de férias…

    • Fábio Carvalho
      3 anos ago

      Enderson, só precisa conseguir jump pro Chile. Lá tem pilotos que estarão felizes em te levar para voar

Deixe uma resposta