Blog “Incursão em pista”

By: Author Raul MarinhoPosted on
315Views5

Já faz algum tempo que eu venho dando destaque para o tema da incursão em pista (ou “runway incursion”) – vide estes posts. Mas, agora, apareceu uma fonte praticamente inesgotável de conhecimentos sobre este assunto, um novo blog denominado… “Incursão em pista“, que recomendo fortemente que vocês coloquem nos seus favoritos. Vale a pena!

5 comments

  1. Felipe Machado
    4 anos ago

    Raul boa tarde,

    Acompanho seus post ja faz um tempo, por mais que minha participação nos comentários seja rara acredite estou acompanhando sempre.

    Tenho uma sugestão a fazer, li em um post seu onde deixava bem clara a intenção do Blog: Coaching de formação aeronáutica para iniciantes e etc.
    Sinto falta de post motivacionais, questões que apontam pontos positivos que fazem valer a pena o esforço, fiz um pequeno levantamento de alguns post’s e tínhamos o seguinte cenário:

    Reclamações e apontamento de falhas: 43%
    Segurança de Voo: 22%
    Noticias: 28%
    Outros: 7%

    Triste pois foge um pouco ao objetivo descrito no blog, nao estou reclamando das noticias e denuncias, sem duvida é excelente. Porem sinto falta de post’s “injeções motivacionais”.
    Ja nao basta a hora de voo em cessna custar 400 reais para ser motivacional.

    Grande abraço e sucesso.

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Olha Felipe, lamento informar, mas não está nos meus planos publicar posts motivacionais neste blog. Prefiro alocar o meu tempo disponível estudando RFs do CENIPA para poder comentá-los adequadamente aqui, ou respondendo a dúvidas dos leitores, do que garimpando vídeos com belas imagens no Youtube. Questão de política editorial.

      • Felipe Machado
        4 anos ago

        Você não entendeu minha explanação.
        Uma coisa é conseguir belos videos, fotos com frases bem redigidas, isso se alguém precisar tenho certeza que acha facilmente, outra é ter publicações que atendam ao quesito de Coaching (é uma metodologia que atende as seguintes necessidades: atingir metas, solucionar problemas e desenvolver habilidades).

        Motivar por depoimentos, historias de mercado, casos, realidade de salários e benefícios (minha historia galera costuma dar risada quando conto, conheço meia duzia de co-pilas que tem boas historias que servem de alimento para essa galera que hoje sofre para tirar o PC).

        CENIPA RF’s, sem duvida é importantes, acompanho tbm, preciso disso todos os dias, por exemplo aqui em LAS estamos com problemas na aderência da pista, ontem quase deu merda e já esta sendo notificado.

        Enfim o blog é seu faz seus posts que se adequem à sua politica.
        Acredito que nessa infinidade de barreiras que sao criadas aos alunos menos com menos recursos noticias de cunho positivo sao bem vindas.

        • Raul Marinho
          4 anos ago

          Legal, agora ficou mais claro. Digamos que se vc tivesse usado posts “positivos” ao invés de “motivacionais” teria ficado mais fácil de entender. Pq a palavra “motivacional” tem uma conotação bem diferente… Mas, obrigado pelos toques, acho que vc tem razão.
          Abs,
          Raul

Deixe uma resposta