“Candidatos a piloto tiram o brevê cada dia mais jovens”

By: Author Raul MarinhoPosted on
293Views9

Não é porque é da minha cidade, não, mas essa reportagem publicada hoje pelo Diário da Região, de São José do Rio Preto-SP, está muito bem feita: “Candidatos a piloto tiram o brevê cada dia mais jovens“. Tudo bem, há um certo otimismo com os valores da formação, e o nome Airbus foi escrito separadamente (“Air Bus”), mas no geral, ela está muito boa. Além disso, a matéria traz um dado novo, pouco explorado: a pouca idade de quem começa a formação, que pode se iniciar antes até do que a de motorista. Parabéns ao Diário!

9 comments

  1. André Matiolli
    4 anos ago

    Minha CNH veio com 18, o PP só 10 anos depois…

  2. Onassis Filho
    4 anos ago

    fiz meu 1º voo ano passado com 16,na mesma época que entrei na faculdade de Pilotagem na UTP de Curitiba! nem fiz 18 ainda :)

  3. Vitor Castro
    4 anos ago

    Comecei o PP em 2001 com 17 anos mas infelizmente fui obrigado a interromper. Felizmente reiniciei a jornada em 2011 com 27 e aqui estou com 29 na luta diária para conseguir o meu lugar ao sol! Grande abraço ao nobre conterrâneo Raul Marinho!

  4. Comecei o PP teórico com 16 anos e concluí o prático com 18 anos e 1 mês. Estou concluindo o PC multi IFR,e isso só foi possível começando com essa idade. E ainda tem bastante caminho pela frente

  5. Eduardo Carvalho
    4 anos ago

    Muito legal a matéria, Raul! Conheci o Felipe Rockembach quando estava fazendo meu teórico de PP em Catanduva! Comecei ano passado e com 18 anos chequei o meu PP! Hoje tenho 19 e estou estudando pra prova de PC/IFR! E até hoje não pensei ainda quando vou tirar minha CNH… kkkkk

  6. Felipe Machado
    4 anos ago

    Tenho 24 anos e 1400 hrs.
    Isso só foi possível graças a um aporte financeiro de um empréstimo que tive de pegar, como hoje um jovem que trabalha para pagar suas horas de voo normalmente abre mão da faculdade o salario mais alto que pode-se conseguir gira em torno de 3 mil.
    O cara acaba ficando limitado a no máximo 4 horas de voo por mes (quase 1800 por mes).

    Acredito que comece super cedo, comecei com 17 anos, mas para terminar ai vai tempo.

  7. Bruno Oliveira
    4 anos ago

    Bem, quando fiz aula para PP, 2 alunos (dos 13 presentes) estavam tirando o “breve” antes da habilitação.

  8. Enderson Rafael
    4 anos ago

    Tirei minha cnh com 24 e meu PP com 32. Ainda bem que a expectativa de vida está lá pelos 70…

  9. BeechKing
    4 anos ago

    Tirei meu PP com 18 anos, e a CNH com 19 kkkk. Its Normal…

Deixe uma resposta