“Prefeito discute com ministro da Aviação Civil a desativação de aeroporto na Zona Norte” – Ou: cada cidade tem o Quá-Quá que merece

By: Author Raul MarinhoPosted on
344Views10

O “Bom Dia São Paulo” de hoje anunciou, todo pimpão, que o digníssimo alcaide da capital paulista terá uma reunião com o competentíssimo ministro da SAC para tratar da desativação do Campo de Marte para a asa fixa. Como se isso fosse realmente bom para a população… Como se isso não fosse comprometer seriamente a aviação brasileira… Como se isso não fosse péssimo em termos econômicos e trabalhistas… E, finalmente, como se isso não fosse um absurdo!

Aqui, o link para a matéria, gentilmente compartilhada pelo amigo Betojet, que andava sumido destas paragens.

10 comments

  1. Djalma Luiz Costa
    4 anos ago

    Eles querem forçar a construção do aerodromo em Parelheiros, apesar de todo prejuizo socioambiental desta dita obra, lembrando que a propria secretaria mucicipal do meio ambiente se posicionou contra; Más o que vale é os interesses dos especuladores imobiliarios, os quais vão lucra duas vezes, nas incoporações de torres de alto padrão, a preços abusivos, e futuramente a medio prazo, incorporando condominios fechados, claro de alto padrão de lucro, p/ os dono de aviões executivos e helicopteros, ou seja a elite paulistana, e p/ a população local de novo só vai sobrar a poluição sonora, e o assasinato da represa Guarapiranga, custos do progresso? É um custo absurdo, a população da região já foi muito prejudicada com as milhares de toneladas de poluição espelidas pelos mais de 50.000 mil caminhões, com seus poluidores motores diesel se não tiver contra partida p/ o povo, vamos soltar os bichos e ir p/ rua vcs verão pela primeira vez a periferia unida nas ruas!

  2. Marcelo Pinheiro
    4 anos ago

    Pelo visto a idéia é desativar quando existir alternativa para isso, ou seja é um projeto a médio prazo http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/02/1411789-campo-de-marte-so-sera-desativado-quando-houver-opcao-a-voos-diz-governo.shtml

  3. Amgarten
    4 anos ago

    A cada dia a gente recebe uma nova notícia na área da aviação brasileira , e via de regra é notícia que causa revolta. Qual é a deste Quá Quá? Pelas M que ele anda fazendo na cidade de SP dá pra perceber que o camarada não possui qualidade nem pra síndico de prédio, mas a população o colocou má maior e mais rica cidade do Brasil.
    Como pode algum gestor público sequer sonhar em desativar um aeroporto central? Ele diz, e a imprensa compra facilmente a idéia, que um aeroporto construído em local beeeeeem longe do centro da cidade resolve o problema. Como assim? Pra que avião que custa caro se é pra levar duas horas pra atingir o centro?
    Outra tese dele é que acabando com Marte ele gera mais emprego e desenvolve a zona norte. Como é que é?! Precisa comentar uma idéia bisonha desta?!
    Acho que seria uma boa idéia, isso sim, que as pessoas se unissem contra este crime contra a cidade e contra aviação.
    Coitado do Santos-Dumont!!!!

  4. Cícero Soares
    4 anos ago

    Ora, o Haddad quer porque quer pra isso:

    http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/arco_tiete/sumarios/ArcoTiete_Sumario_URBEM.pdf

    Mas ele sabe que isso não será possível no curto prazo (durante sua gestão), ele sabe muito bem, então o máximo que ele pode fazer é divulgar de tempos em tempos a proposta, para ela, digamos, não cair no esquecimento.

    E, sinto dizer, a desativação é mera questão de tempo, mas a médio e longo prazos:

    http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,governo-descarta-desativar-aeroporto-do-campo-de-marte,1130043,0.htm

    E quando ficarem prontas as alternativas para as “transferências”, a pá de cal muito provavelmente será o ganho de causa definitivo (na gestão que houver) na disputa judicial história entre a União e a prefeitura pelo lugar.

  5. fredfvm
    4 anos ago

    A ideia de em desativar a aviação de asas fixas também envolve a parte militar da FAB ??? O Governo de São Paulo tem outra área disponível para essas as instalações ???

    É uma briga não só na parte comercial, mas uma briga da esferal Estadual contra a esferal Federal. Qual é mesmo o partido político do prefeito ???

  6. Julio Petruchio
    4 anos ago

    Ele quer as milionárias comissões das construtoras e empreiteiras.

  7. Rafael
    4 anos ago

    Uma coisa que me intriga é saber o que realmente o nosso querido prefeito está buscando.

    Sabemos que em Marte vários figurões usam as suas instalações. Gente com poder circula por lá. Basta eles algumas ligações que os planos do nosso querido prefeito não vão ser mais do que isso, planos. Ele não é burro, alguma coisa ele quer…

Deixe uma resposta