Seneca

By: Author Raul MarinhoPosted on
630Views9

Se perguntar para os pilotos, poucos vão dizer que ele é o preferido. Porém, quando você olha para os pátios dos aeroportos da aviação geral Brasil afora, é dele a silhueta que mais se destaca entre os bimotores a pistão. Como vocês, o artigo de capa da Flying do mês passado: “We Fly: Piper Seneca V“.

9 comments

  1. Francisco José R Xavier
    3 anos ago

    Gosto de ler as discussões de vocês sobre diferenças de aeronaves, e como estamos em processo de seleção para compra de um equipamento para nossa empresa, estamos pra decidir entre um Matrix ou um Seneca V, ambos novos. Nossa operação é eminentemente de voos em torno de uma hora, com um ou dois mensais de 2,5 horas.
    Na opinião de vocês, qual modelo melhor se adequaria em nossas operações ?

    Francisco Xavier

  2. BeechKing
    4 anos ago

    Pq existe mais seneca do que Baron, a resposta é simples: Pq quem compra o avião, é o patrão (que não é piloto), e não o piloto! kkk.
    Quando o patrão vai comprar, quer saber de custos, e nisso não tem pro seneca. Porem, se um piloto for comprar um avião, escolhe o baron, pq quer saber de características técnicas e nisso não tem pro Baron.

  3. Robson
    4 anos ago

    Na minha opinião não existe aviões melhores ou piores, mas existem as categorias e tipos de operações, muita gente reclama do SENECA porque sabe que existem aviões da mesma categoria com melhores performance e isso não quer dizer que o SENECA é ruim, afinal ele cumpre bem o seu papel dentro de suas limitações ou envelope. Quanto aos acidentes e incidentes é lógico que há mais com SENECA envolvido porque há muito mais SENECA entre os bimotores voando no Brasil e acredito que no mundo. Agora comparar o BARON com o SENECA é como comparar Maçã com Banana, tem gente que gosta mais de um do que do outro (eu particulamente gosto das duas frutas assim como dos dois aviões). E segundo a reportagem o custo benefício de um SENECA é bem melhor do que a do BARON.

  4. Zé Maria
    4 anos ago

    Hoje em dia, em se pensando em aeronaves zero, o único concorrente do Seneca seria o Baron. . .
    Sem entrar no mérito da questão, onde muitos sempre afirmam que os ícones da aviação começam indiscutivelmente com a letra “B” (Bell – Boeing – Beech), ambos cumprem muito bem o seu papel. . .
    Comparando custos, fica fácil de saber o porquê da hegemonia do Piper. . .
    Se bem que, se fosse eu, procuraria uma máquina de segunda-mão (USA) em bom estado, coisa tipo C310R ou T310R ou PA-31CR ou Shrike-Commander ou Aerostar. . .pagaria uma fração do preço e teria um “Cadillac” nas mãos!! Nem entrei no mérito dos turbo-hélices, tipo MU2, com preço seguramente abaixo dos PA 34 / BE 58 zero, porque aí estaria mudando de classe. . .

    Zé Maria

  5. Freddy da Silva
    4 anos ago

    Segundo o RAB foram registrados 1209 Senecas no Brasil.
    Seria a aeronave mais comum do nosso país?

  6. Enderson Rafael
    4 anos ago

    Eu amo o Senecoso. Mas tô acostumado a ser minoria.

Deixe uma resposta