Sobre a eleição (e respectiva indicação) do novo diretor da ANAC

By: Author Raul MarinhoPosted on
188Views2

Neste post -“Processo seletivo para indicação de diretor da ANAC – A candidatura do sr. Daniel Alves da Cunha” – falamos sobre a eleição do novo diretor da ANAC, promovida pela ASA-Assoc.Serv.ANAC , e a candidatura do servidor Daniel Alves da Cunha ao cargo. Pois muito bem: a eleição aconteceu, e o Daniel foi o primeiro colocado (vide aqui), conquistando com isto o direito de encabeçar a lista tríplice dos indicados da ASA. Só que é aquela coisa: ganhar nem sempre significa levar, e a ANAC já falou que quem nomeia diretores da agência é a Presidência da República, após o candidato ser sabatinado pelo Senado… Então, já viram, né?

Sobre este assunto em particular, recomendo esta reportagem da Veja, que explica a situação em detalhes: “Servidores da Anac tentam emplacar técnico para ocupar cargo de Rubens Vieira“. E sobre a situação calamitosa das agências reguladoras em geral, recomendo esta reportagem do Jornal da Globo: “Agências reguladoras contam apenas com 66% do quadro de pessoal“. Ambas as matérias ajudarão e compreender porque os serviços prestados pela ANAC a nós, usuários, é de tão má qualidade.

Em tempo: independente de o Daniel “emplacar” mesmo na diretoria da ANAC, gostaria de externar aqui minhas congratulações ao servidor e à ASA. Parabéns aos dois!

 

2 comments

  1. Manfred Von R.
    3 anos ago

    Parabéns aos servidores da ANAC pela mobilização! Mesmo que não consigam emplacar, fica o recado.

  2. Rodrigo Edson
    3 anos ago

    Talvez se ele se filiar a algum partido da base consiga esse cargo

    do contrario duvido muito que consiga

    INFELIZMENTE

Deixe uma resposta