“Profissão de piloto de aviação agrícola ganha espaço nas áreas rurais de Rio Verde”

By: Author Raul MarinhoPosted on
646Views6

Muito boa a matéria veiculada pelo Jornal do Campo, da Rede Globo, sobre PAGRs – “Profissão de piloto de aviação agrícola ganha espaço nas áreas rurais de Rio Verde“. À exceção do depoimento do empresário do setor, um tanto quanto otimista, todo o resto está muito bem equilibrado e sensato. Para os interessados em ingressar no ramo, vale a pena assistir.

6 comments

  1. Elton
    1 ano ago

    celso se você voou 21 anos na aviação agrícola, então ta cuspindo no prato que comeu.

  2. Celso
    4 anos ago

    Mais uma propaganda pra encher as escolas de candidatos SEM EXPERIENCIA a piloto agricola e ,com o perdao do termo,futuros defuntos!!!!!
    Salario medio de 150 a 170 mil reais por safra???aonde???Goias???voando Ipanema???Pode acontecer,se a meteorologia ajudar,se as pragas ajudarem,se nao der muitas panes,ou seja,se tudo correr muito ,mais muito bem mesmo e olhe la numa safra,mas medio NUNCA!Ah,e se no final da safra o piloto receber o que produziu,pois ta cheio de patrao pilantra!
    E se for fixo numa fazenda tambem,pois em empresas de aviaçao agricola NAO!
    Essa realidade que estao pintando na reportagem nao existe gente…e como ja postei em outra ocasiao,nao citam o perigo da intoxicaçao com veneno,o voo baixo com obstaculos,voar do clarear do dia ate escurecer,voar muitas,mas muitas horas por dia,ser tratado pior que peao…e por ai vai…
    Se o cara voar um turbo,tipo Air Tractor,pode ser que fature em media o valor citado,mas Ipanema(ou Cessna e Pawnee) nunca!
    So pra constar,voei por 21 anos agricola e sei o que escrevo….

    • Rodrigo
      4 anos ago

      Disse tudo!

    • Bruno
      2 anos ago

      Mas Celso, com todo respeito, se você voo 21 anos na agricola, me diga uma coisa, é tão horrivel igual você está dizendo ? porque você ficou então 21 anos na agricola ? recomenda um cara que tem um sonho a entrar nessa carreira ?
      Aguardo por sua resposta. Obrigado

  3. Fernando Lima
    4 anos ago

    Olha sinceramente eu acho que essa aviação deve ser mais ( rigorosamente ) fiscalizada, pois vira e mexe tem avião dessa natureza. em 4 de janeiro desse ano perdi um amigo Paulo Blunck que teve sua vida interrompida por acidente com avião agrícola, mais não é por isso que estou escreve, mais por que depois dele foram mais quatro vítimas. E afinal falando nele, oque aconteceu ? cade a investigação que não se ouve nada a respeito ? você sabe de alguma coisa ?

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      No site do CENIPA há dezenas de relatórios de acidentes da aviação agrícola. O problema é que se o caso se dá “no meio do mato”, e não há mortos, há uma enorme subnotificação. Aí, não há como o CENIPA adivinhar, né?

Deixe uma resposta