Mais sobre o “apagão de pilotos” nos EUA

By: Author Raul MarinhoPosted on
408Views2

Tem saído muita coisa nova na imprensa internacional sobre o tal “apagão de pilotos” nos EUA nos últimos dias. Se você é uma dessas pessoas que se interessa pelo tema, recomendo três artigos recentemente publicados:

Enjoy it!

2 comments

  1. Acho que – no fim das contas – o que mais vai acontecer será (1) cidades deixando de ser servidas por transporte aéreo regular (ainda que sejam as tais regionais de “food stamps”) e/ou (2) parte desse serviço terá que ser assumido pelas grandes que as espremem, o que causará alta abrupta dos preços de feeder-routing, destarte inviabilizando-o. Mercado é Mercado. Uma hora ele se corrige, nem que seja na marra.

  2. Enderson Rafael
    3 anos ago

    Os três artigos são muito interessantes! O primeiro se não me engano é até aquele em que estimam que 40% dos PCs FAA são extrangeiros. O segundo mostra o “shortaaaaage in Box!”, que ainda não rendeu frutos práticos pra nós – ainda há pouca gente com os requerimentos saindo daqui pra lá – o que mexe pouco com o mercado. O terceiro é o mais surpreendente, mostra o movimento míope da AA, e a força dos pilotos, que pela primeira vez em décadas têm um poder de barganha real, e a major jogando baixo ameaçando tirar os aviões deles. Briga de cachorro grande…

Deixe uma resposta