Alguém sabe que fim levou a ABEFAER?

By: Author Raul MarinhoPosted on
350Views10

Existe uma tal de ABEFAER-Associação Brasileira das Entidades de Formação Aeronáutica que, até onde sei, teria sido fundada pelo sr. Décio Correa alguns anos atrás. Há, inclusive uma menção sobre a entidade no documento sobre a composição do conselho consultivo da ANAC, disponível no site da agência.

Ocorre que, no workshop sobre a reforma do RBAC-61, ocorrida semana passada, não apareceu nenhum representante da entidade, e tampouco sei de alguma atividade eventualmente desempenhada por ela nos últimos anos. Tampouco há site ou alguma referência mais robusta no Google sobre eles. Adicionei o sr. Décio no Facebook, e encaminhei-lhe uma pergunta sobre a ABEFAER dias atrás, mas até agora não obtive resposta.

Neste momento de grande importância para a definição dos rumos da regulamentação da concessão de licenças, seria importante haver uma entidade que representasse as empresas de formação aeronáutica, como a ABEFAER deveria ser. Mas, ao que parece, a entidade não está ativa… Alguém sabe que fim levou a entidade? Quem está a frente dela atualmente?

10 comments

  1. José Luiz
    3 anos ago

    Raul estamos reorganizando a ABEFAER. Ainda esse ano retornaremos as atividades normais. Apesar da suspensão momentânea de nossas atividades nossa associação está acompanhando as alterações do RBAC 62 por intermédio de algumas das entidades membros. Qualquer dúvida estou à disposição pelo e-mail joseluiz@abcfly.com.br

  2. Zé Maria
    4 anos ago

    Décio Correa?!?!?!
    Melhor não dizer o que penso sobre essa abjeta figura!!
    Peraí!
    Acabei dizendo, mesmo sem dizer!
    Simples assim!
    Abraços.
    Zé Maria

    • Zé Maria
      4 anos ago

      Complementando a resposta anterior, para quem não sabe, considera-se também um exímio aviador, piloto de acrobacia inclusive, mas pagou o maior mico tempos atrás quando, “pilotando” um Bucker, achou-se um “Bob Hoover do Bananal” e virou de dorso logo após a decolagem. . .ficou literalmente no “coffin-corner” invertido, sem chance de “nariz-embaixo” para subir ou “nariz-em-cima” para acelerar. . .lembrem-se estava invertido!
      Sorte que a deriva + leme de direção eram resistentes o suficiente para suportar serem literalmente esfregados na pista até que a aeronave obtivesse suficiente velocidade para livrar-se do efeito-solo e ganhar altura. . .falasééério!
      Melhor nem falar da tal de Aeromarket. . .
      Zé Maria

      • Raul Marinho
        4 anos ago

        Faça uma busca por “Decio Corrêa” no blog, que vc encontra outra informação pitoresca sobre o cidadão.

        • Zé Maria
          4 anos ago

          Tks, Raul!! :)

  3. Everaldo
    4 anos ago

    Observo que essa composição do Conselho Consultivo da ANAC é antiga. Desde 2012, pelo menos, a associação não faz mais parte do conselho.
    Para a atual, veja em http://www2.anac.gov.br/transparencia/ConselhoConsultivo.asp

    Dica: trate com cautela todos os links no site da ANAC com endereço no estilo http://www2.anac.gov.br/portal/media, principalmente encontrados via Google.
    Normalmente são documentos antigos. Pode ser que ainda estejam em vigor, mas é mais seguro quando consegue encontrar o link direto do site da ANAC.

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Muito interessante esse link que vc enviou, “Everaldo”. Tks!

  4. Rodrigo Edson
    4 anos ago

    Tá mais com cara de ABAFAER rs

    *nunca ouvi falar disso e pelo jito não sou o unico

    abs

    • Rodrigo Edson
      4 anos ago

      *jeito

Deixe uma resposta