A péssima matéria da Superinteressante sobre segurança de voo

By: Author Raul MarinhoPosted on
379Views3

Tenho recebido nos últimos dias várias mensagens de leitores recomendando uma matéria sobre segurança de voo da revista Superinteressante – “Como cai um avião” (que foi originalmente publicada em dez./2009, mas que ganhou súbita notoriedade agora, talvez devido ao caso do desaparecimento do B777 da Malásia) -, sem contar com a timeline do Facebook, infestada de referências à reportagem. Então, resolvi publicar este post para responder a todos que me escreveram – e, se possível for, desestimular o oba-oba quanto à publicação, que não merece tamanho destaque.

E, para meu júbilo, o blog Aviões & Músicas já destroçou a reportagem num excelente post – “E a matéria da ‘Super Interessante’ deixou a desejar” -, que explica muito bem porque a reportagem é tecnicamente péssima. Então, amigos(as), leiam o artigo da A&M e parem de compartilhar esse lixo no Facebook, pelo amor de Santos Dumont! Ah, e aproveitem melhor o tempo lendo RFs do CENIPA, que possuem informação de muito mais qualidade do que qualquer coisa que vocês possam encontrar em revistas como essa.

 

3 comments

  1. fredfvm
    3 anos ago

    Avião que explode ao bater na água é avião transportando dinamite… só um leigo e louco teria a capacidade de escrever uma matéria tão ruim.

  2. Robson
    3 anos ago

    Aff, se eu tivesse lido essa matéria antes jamais seria piloto, aliás não quero mais ser piloto e nunca mais entro dentro de um avião to com medo, agora quando eu for viajar nem de carro eu vou mais vou a pé, um dia eu chego no meu destino rsrsrs.
    Falando sério esta matéria da Superinteressante está totalmente desvirtuada.

  3. John Noarm
    3 anos ago

    Exagero das duas partes. Inseguro demais pela Super Interessante, e seguro demais (como se nunca algo pudesse dar errado) pelo Aviões & Músicas.

    Para nós, viventes do mundo aviação, realmente a dica de ler os RFs é bem mais proveitosa do que ler a Super Interessante. Para pessoas comuns, de fora da aviação, a matéria da Super Interessante é ao menos “interessante”.

    Agora, com sua licença, irei ler alguns RFs.

Deixe uma resposta