Ciclo de palestras sobre como voar no exterior – Hillsboro Aviation

By: Author Raul MarinhoPosted on
400Views5

Segue abaixo o material informativo sobre as palestras que o pessoal da Hillsboro Aviation vai realizar em diversas cidades do Brasil sobre como é aprender a voar nos EUA – e, mais especificamente, na Hillsboro, do Oregon. Eu fui no ano passado e vale a pena!

palestras_2014_02 (2)

5 comments

  1. Giovanni Bucaneve
    4 anos ago

    Raul, tudo certo? Em relação a escola de pilotos Hillsboro Aviation no Oregon, EUA, eu fui e assisti a palestra em Curitiba no ano passado e gostei bastante. Eu queria perguntar a tua opinião, se essa escola é boa mesmo, se vale a pena ir pra estudar lá da estaca zero, sem ao menos ter o PP! Obrigado, Giovanni.

    Sent from my iPhone

    >

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Olha, Giovanni, eu nunca voei lá (na verdade, nunca nem estive no Oregon!), o que sei sobre a escola é o que o meu amigo Will me conta – e o Will é um sujeito sério, piloto da Avianca, não é o tipo de pessoa que venderia gato por lebre. Sendo assim, o que posso te dizer é que, se fosse para minha própria formação, não teria dúvida em escolher a Hillsboro. Mas não posso dizer que “a escola é boa mesmo”, senão estaria sendo leviano.

      Qto ao fato de estar na estaca zero, é justamente nesse ponto que é ideal começar a formação no exterior. Porque, se vc já tivesse parte da sua formação realizada no Brasil, aí sim seria um problema.

      O que eu acho que vc tem que se preocupar é com a grana. O pior que pode acontecer é o dinheiro acabar no meio do caminho, e vc ter que voltar ao Brasil antes de obter as licenças nos EUA. Aí, vc terá que recomeçar tudo do zero no Brasil, e tudo o que foi investido nos EUA irá pelo ralo.

  2. Josue Carillo
    4 anos ago

    Boa tarde pessoal,

    Alguma da minha pesquisa durante o tempo da minha formação de piloto, foi feita baseada em escolas dos Estados Unidos, eu estando pelo Brasil mesmo. Lembro da Hillsboro, é uma baita escola com uma frota relativamente grande. Se não for a maior escola de aviação dos Estados Unidos, é uma das maiores. Tenho um amigo piloto americano da Delta Airlines, que é base Miami e tem família em São Paulo com quem já dividi moradia e ele nasceu em Hillsboro. O lugar é lindo, sem dúvida deve ser fascinante fazer as horas de voo num lugar como Hillsboro. Uma dica de quem já morou muito tempo no exterior: Prefira mediadores (São os negociadores que trabalham para a Escola, dando informações e fechando negócio com alunos estrangeiros que visam estudar nos Estados Unidos) que não sejam brasileiros. A verdade seja dita e muitos brasileiros no exterior agem de má fé nas negociações, chegando a colocar a culpa de alguma maneira no próprio aluno. Falo isso por experiência própria e falo para que mais pessoas não sejam lesadas como eu já fui no exterior.

    É muito boa a dica da Hillsboro, Raul. Você, ou algum leitor do blog, teria alguma informação recente a respeito de possíveis contratações para a aviação regional nos Estados Unidos?

    Grato…

    • Raul Marinho
      4 anos ago

      Contratação de brasileiros? Que eu saiba, ainda não estão liberando vistos…

      • Josue Carillo
        4 anos ago

        É verdade, ainda não estão liberando os vistos, mas as oportunidades de oferta de emprego na regionais já estão aumentando e uma vez que houve interesse por parte do empregadorbpelo perfil do piloto nessa época de procura, eles fazem o visto acontecer mesmo sendo custo pra a empresa a contratação de um estrangeiro… Ou seja, tudo é possível ainda! Grato por sua resposta, Raul!

Deixe uma resposta